Trump contrata o mesmo advogado que defendeu Gunna em caso da YSL

Escrito por Felipe Mascari 24/08/2023 às 21:15

Capa Trump e Gunna Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Donald Trump é acusado de ter tentando fraudar as eleições na Geórgia.

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump contratou, para o caso de fraude eleitoral, o mesmo advogado que representou Gunna nas acusações de organização criminosa no ano passado. De acordo com a WSB-TV, o líder da extrema direita norteamericana convocou Steve Sadow para substituir Drew Findling em sua poderosa equipe jurídica para combate as acusações criminais contra ele na Geórgia.

Donald Trump está programado para se render à prisão do condado de Fulton em algum momento desta quinta-feira (24), quando sua foto será divulgada ao público. Ele enfrenta 13 acusações, incluindo violação da Lei RICO da Geórgia, que está ligada aos esforços de fraude eleitoral de sua equipe para anular as eleições presidenciais de 2020.

Capa Donald Trump

Foto: Jeff Swensen/Getty Images

Sadow apresentou um documento ao tribunal ainda hoje afirmando que ele agora era o “principal advogado de Donald John Trump“. A decisão de Trump ocorre logo depois de um de seus defensores, Drew Findling, e suas duas colegas no caso da Geórgia, Jennifer Little e Marissa Goldberg, negociarem uma fiança de US$ 200 mil (R$ 974 mil) para o ex-presidente americano.

Donald Trump é um dos 19 acusados por suposto envolvimento num “empreendimento criminoso” que procurava anular a derrota de Trump nas eleições de 2020 na Geórgia. Espera-se que Findling seja demitido, de acordo com uma fonte do New York Times. Jennifer Little deve ser mantida na equipe jurídica do ex-presidente.

Além de ser advogado de Gunna no ano passado, Steve Sadow representou vários clientes importantes na cena Hip Hop, como Rick Ross, Usher e TI. Gunna foi preso ao lado de Young Thug em maio de 2022 como parte da extensa acusação contra a YSL, onde a acusação alega que a gravadora é uma organização criminosa. No entanto, Sadow negociou um acordo judicial para Gunna em dezembro de 2022 para garantir sua libertação.

ícone

Recomendados para você