Rapper Sexyy Red é criticada após defender Donald Trump

Escrito por Felipe Mascari 04/10/2023 às 21:00

Capa Sexyy Red e Donald Trump Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Donald Trump teve governo marcado por acusações de racismo, misoginia e interferência nas eleições.

A rapper Sexyy Red revelou ser uma grande fã do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, mas seus comentários não foram bem recebidos nas redes sociais. A rapper de St. Louis falou sobre sua afinidade por Trump durante uma entrevista no podcast This Past Weekend, do comediante Theo Von, onde afirmou que as pessoas da comunidade apoiavam o líder da extrema direita porque ele libertou pessoas negras da prisão e forneceu créditos durante a pandemia de Covid-19.

Donald Trump tem enfrentado uma série de acusações nos Estados Unidos. Em agosto, ele se entregou à polícia do condado de Fulton, na Geórgia, no processo que apura supostas fraudes eleitorais do republicano na eleição de 2020, onde ele tentou mudar ilegalmente os resultados da eleições. Além disso, nesta semana, o chefe da extrema direita enfrenta um julgamento por praticar uma fraude imobiliária, que inflou seu patrimônio líquido em até US$ 3,6 bilhões.

Capa sexyy red

Na entrevista, Sexyy Red defendeu o ex-presidente dos Estados Unidos, apesar dele ter valores contrários ao hip-hop. “Eu gosto do Donald Trump“, disse ela. “Sim, eles o apoiam na comunidade. No começo, acho que as pessoas não estavam se dando bem com ele. Achavam que ele era racista, dizendo coisas contra as mulheres.”

“Mas quando ele começou a libertar pessoas negras da prisão e a dar dinheiro de graça para as pessoas, oh querida, nós amamos Trump. Precisamos dele de volta no cargo. Precisamos dele de volta porque, querida, aqueles créditos. Aqueles cheques de estímulo. Trump, estamos com saudades de você. Eu amo o Trump. Ele é engraçado para mim. Eu costumava assistir a ele conversando com as pessoas. Ele costumava chamar as pessoas de gordas. Ele é ousado”, finalizou a rapper.

Sexyy Red rapidamente recebeu críticas nas redes sociais por seu apoio enfático a Donald Trump, cuja presidência foi marcada por acusações de racismo, misoginia e interferência nas eleições. Em agosto, ele foi indiciado por supostas tentativas de reverter sua derrota nas eleições de 2020 no estado da Geórgia. “Claramente, algumas pessoas não sabem como funcionavam os créditos cedidos por ele, como eles foram distribuídos. As pessoas acreditam em qualquer coisa”, escreveu Ebro Darden, da Hot 97.

Outra pessoa disse: “Decepcionado por ver isso, ela não pode mais ser minha rapper favorita. Mas ela está certa, aqueles cheques de estímulo foram o suficiente para muita gente embarcar no trem de Trump.” Sexyy Red não é a única apoiadora de Donald Trump no hip-hop, com Kanye West, Kodak Black e Benny The Butcher também já se alinharam com ele anteriormente.

Veja a repercussão abaixo, no Twitter:

ícone

Recomendados para você