Trump perdoa sentença de cofundador da Death Row após ajuda de Snoop Dogg

Escrito por Vinicius Prado 20/01/2021 às 00:36

Capa Donald trump Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Snoop Dogg trabalhou ao lado de Alice Johnson e Weldon Angelos para fazer com que a sentença do co-fundador do Death Row Michael “Harry-O” Harris fosse perdoada.

A história de Snoop Dogg e Donald Trump juntos é duvidosa, mas Snoop pode mudar de ideia antes de o presidente deixar o cargo. O rapper teria feito lobby discretamente com Donald Trump ao lado dos ativistas da reforma da justiça criminal Alice Johnson e do ex-produtor Weldon Angelos para tentar fazer com que a sentença de Michael “Harry-O” Harris da Death Row Records fosse perdoada.. Harris foi condenado por tentativa de homicídio e tráfico de cocaína.

De acordo com o NY Post, a investida de Snoop Dogg com Johnson e Angelos provou ser bem-sucedida, pois Trump concedeu clemência a Harry-O. Angelos disse que Harris recebeu a notícia de sua clemência no Lompoc Federal Correctional Institution, na Califórnia. “Graças a Deus. Deus é ótimo. Parece que o peso do mundo foi tirado de meus ombros”, Harris enviou por e-mail a Angelos.

Foi Ivanka Trump, no entanto, quem ajudou no último minuto. Angelos explicou que Ivanka conversou com seu pai que, ao lado de Johnson, conseguiu que Trump concedesse clemência para Harris. “O crédito neste aqui vai para Ivanka Trump porque Ivanka Trump não aceitaria não como resposta”, disse Angelos, acrescentando que Ivanka “fez isso por Alice Johnson e esta é uma grande vitória para o hip-hop.”

Espera-se que Trump anuncie sua lista final de perdões amanhã, que inclui ninguém menos que Lil Wayne, que se confessou culpado de uma acusação federal de porte de arma no mês passado. Ele também deu a Donald Trump um apoio massivo dias antes da eleição de novembro de forma tão clara que havia mais do que política.

O perdão presidencial é mais comum nos Estados Unidos, com os presidentes concedendo o mesmo geralmente no final de seus mandatos.

ícone

Recomendados para você