Trump se recusa a aceitar a derrota nas eleições americanas: ‘Esta eleição está longe do fim’

Escrito por Felipe 07/11/2020 às 16:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Donald Trump e sua campanha ainda estão tentando convencer o resto de nós de que eles não são um bando de perdedores.

É oficial, Donald Trump perdeu a eleição, embora pareça que ele e sua equipe ainda não se deixaram levar pela realidade. Nos últimos meses, Trump tem afirmado regularmente que haveria algum tipo de fraude nas eleições deste ano, então não deve ser surpresa que ele não tenha a intenção de aceitar a derrota.

Em um comunicado à imprensa enviado aos meios de comunicação, a campanha de Trump divulgou um comunicado dobrando as afirmações de que eles contestariam os resultados das eleições de 2020. Segundo eles, esta eleição está “longe do fim”.

“Todos nós sabemos por que Joe Biden está se apressando em fingir que é o vencedor e por que seus aliados da mídia estão se esforçando tanto para ajudá-lo: eles não querem que a verdade seja exposta”, dizia o comunicado, enquanto os americanos vão para a rua para comemorar a derrota de Trump.“ Os votos legais decidem quem é o presidente, não a mídia de notícias”, continua.

Isso ocorreu quando Joe Biden foi declarado vencedor das eleições de 2020 depois que a Associated Press e a CNN disseram que Trump não tinha esperança de vencer a Pensilvânia. Giuliani, deu uma entrevista coletiva esta manhã alegando que havia fraude eleitoral na Filadélfia. A declaração também ecoa esse sentimento, dizendo que a campanha de Biden queria contar votos que sejam “fraudulentos, fabricados ou lançados por eleitores inelegíveis ou falecidos”.

Trump afirmou que contestaria os resultados no tribunal durante toda a semana. No entanto, mesmo depois que sua equipe entrou com ações judiciais em vários estados importantes, incluindo Michigan, Geórgia e Pensilvânia, os juízes que examinaram os casos e os rejeitaram.

Os comentários de Biden sobre a eleição contrastaram muito mais com os de Trump. Ele prometeu que cada americano terá seu voto contado. “Seu voto será contado”, disse Biden. “Não me importa o quanto as pessoas tentem impedir isso, não vou deixar isso acontecer. As pessoas serão ouvidas. “

https://www.instagram.com/p/CHTHMf4Ahq-/?utm_source=ig_embed

 

ícone

Recomendados para você