Travis Scott está sendo processado por “roubar” refrão do Three 6 Mafia

Escrito por Fellipe Santos 24/04/2019 às 08:00

Foto: Divulgação

Travis Scott é acusado de roubar “Tear Da Club Up” do Three 6 Mafia para a faixa presente em “Astroworld”.

As possibilidades do Three 6 Mafia estão parecendo pequenas nos dias de hoje, mas independentemente de lançarem outro projeto ou não, ainda são um dos grupos mais influentes da música moderna. Sua estética e som impactaram o jogo como nós conhecemos e inspiraram uma grande quantidade de sucessos em 2018. Cardi B e Rae Sremmurd são apenas dois artistas que rimaram em faixas usando amostras do grupo. No entanto, DJ Paul do lendário grupo de Memphis acusou Travis Scott de roubar um pouco de uma clássica faixa do Three 6 Mafia para um destaque de Astroworld.

De acordo com o TMZ, DJ Paul entrou com uma ação contra Travis Scott por “No Bystanders”, alegando que o rapper de Houston usou um sample de “Tear The Club Up” em “No Bystanders” sem a devida autorização. Na faixa do Three 6, eles cantam “Tear The Club Up, tear the club”, no refrão. A música de Travis aparentemente imita o refrão enquanto muda de “lágrima” para “f*ck”.

Paul acusa Travis de usar a cadência e o som idênticos no gancho. Ele também acrescenta que o desempenho de Travis Scott no Grammy de 2019 usou o mesmo refrão do Three 6 Mafia. DJ Paul está processando Travis Scott por violação de direitos autorais e exige os lucros da música que ele “espera estar acima” dos US$ 20 milhões.

Vamos mantê-lo informado sobre mais atualizações sobre o processo de DJ Paul contra Travis Scott.

Recomendados para você