Tupac era membro dos Crips ou dos Bloods?

Escrito por Fellipe Santos 12/04/2019 às 07:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Tupac Shakur tinha laços estreitos com Bloods e Crips, mas ele era membro de alguma dessas organizações?

Na época em que Tupac cresceu e reinou, a divisão entre os dois lados Crips e Bloods era muito mais perceptível e qualquer coisa poderia desencadear um tumulto total de gangues. No final dos anos 80 e início dos anos 90 houve um aumento na participação e atividade. Para muitos, Pac era um Blood. Mas ele nem era da Califórnia.

O rapper nasceu no Harlem, NY, onde Afeni, sua mãe, estava sendo julgada como uma das Panteras Negras. Após a absolvição de sua mãe, ele se mudou para Baltimore, onde frequentou uma escola de artes (com Jada Pinkett-Smith). De lá, ele foi para Marin City, Oakland, terminando sua jornada de vida em Los Angeles.

Em uma vida de gangsters real, você é recrutado e oficializado por volta dos 12 anos de idade. A qualquer momento depois disso, você é motivo de piadas dos outros membros. Um gangster não pretende atingir 18 ou 21 anos para sair e ir para a faculdade. Sua aspiração é ser o melhor gangster possível.

Por qualquer motivo. Pac nunca poderia ser relacionado a gangues vindo para Los Angeles ou mesmo para a Califórnia tão tarde em sua adolescência. Seus amigos e amigos de amigos eram principalmente Bloods, mas ele era um Thug.Ele acreditava na THUG LIFE (The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody) e foi um contribuinte para os códigos que precederiam o tratado de paz das gangues em 1992.

Por tanto, Tupac não estava em nenhuma gangue. Ele estava na Death Row Records, que era dirigida por Suge Knight, que é um membro da Piru, gangue com aliança aos Bloods. O que faria Tupac afiliado com aos Piru e Bloods por associação, já que eles eram grande parte da gravadora. Mas também havia algum talento relacionado aos Crips que Tupac estava próximo, incluindo Snoop Dogg, mas ele também fez músicas com Ice-T e MC Eiht, que eram afiliados.

Tupac não estava em uma gangue específica, sua mãe era uma Pantera Negra e acima de tudo Pac era mais fechado com o movimento negro do que com qualquer gangue. Ele desempenhou um papel na criação de um “Código Thug” para tentar regular as gangs em Los Angele.

Uma teoria da conspiração afirma que Pac pode ter tentado empurrar a agenda de unificação dos Panteras Negras entre as gangues para que eles pudessem parar de lutar entre si, elevar suas comunidades e ir atrás dos “inimigos reais”, o estado. E que isso pode ter sido a razão pela qual ele foi morto. Novamente, é apenas uma teoria da conspiração, mas é algo a considerar.,

Tupac Shakur não era membro de uma gangue, no entanto, ele era afiliado com pessoas que estavam em gangues e respeitado por todas elas.

ícone

Recomendados para você