Tupac conversou sobre a mudança de seu foco da música para a atuação em uma entrevista ressurgida antes de sua morte.
Tupac falou sobre querer se distanciar da música e se concentrar em sua carreira de ator antes de sua morte, de acordo com uma entrevista ressurgida com Entertainment Tonight. A página compartilhou a rara conversa no domingo, após a estreia da série documental Dear Mama da FX. O show explora a relação entre o lendário rapper e sua mãe, Afeni Shakur.
Para a entrevista original, 2Pac sentou-se com o canal para discutir seu papel em “Gridlock’d – Na Contra-Mão”. No filme, ele estrela ao lado de Tim Roth, Lucy Liu e Thandie Newton. Foi lançado quatro meses depois que o rapper foi assassinado. “Para ter uma mudança na minha imagem, realmente, número um”, disse ele quando questionado sobre o que o atraiu para o papel. “Este filme é realmente sobre amizade e o que significa amizade incondicional. Eu fiz isso basicamente porque era engraçado e nunca consegui ser realmente engraçado”.
A partir daí, ele conversou sobre o desejo de estrelar uma comédia romântica e o lançamento de uma produtora de filmes. “Temos muitas coisas boas acontecendo”, disse ele. “Se eu disser agora, do jeito que minha sorte está indo, tudo vai dar errado… Apenas me dê um mês para que eu possa fechar tudo antes de contar a todos. Eu só quero forçar essa agenda e trabalhar, trabalhar, trabalhar. Eu quero me afastar ainda mais da música e começar a me dedicar mais à atuação”.
O lendário rapper também conversou como a fama e a riqueza o fizeram se sentir como um “garoto em uma loja de doces” com todas as oportunidades que teve. “[Eu] tenho dinheiro, tudo o que você sonhou, e eles me seguraram em tantas outras circunstâncias que agora é hora de ir e é meio difícil evitar [eu] de pressionar o acelerador até o fim”, ele explicou.
“[É difícil] tomar meu tempo e pensar e analisar situações e tentar pensar antes de fazer as coisas… Mas todo o meu estado mental é que, se nunca sairmos dos limites, nunca mudaremos nada… Nós ‘Vou continuar falando sobre as pessoas que fizeram isso uma vez e nos disseram para não sairmos dessa coisa… Eles estão me dizendo: ‘Você não pode fazer isso. Você só pode fazer rap e se fizer rap, só pode fazer rap sobre isso. Então, você não pode agir. E se você agir, você só pode fazer filmes negros e não pode ser um rapper…’ Não gosto disso. Então eu tento ir além dos limites”. Quanto à música, Tupac explicou que seu álbum, All Eyez On Me, foi alimentado por “emoções”, e que ele queria começar a lançar músicas que considerasse mais “instigantes”.
Confira abaixo o vídeo no YouTube: