Tyga pede desculpas por clipe ofensivo aos mexicanos, “Ay Caramba”

Foto: Reprodução

Tyga se juntou a American Cholo no LA Leakers para uma conversa comovente sobre o uso de estereótipos no videoclipe de seu último single.

Tyga há muito tempo presta homenagem à comunidade latina em sua música, mas após lançar o videoclipe de “Ay Caramba” no início deste mês, o rapper está voltando para emitir um pedido formal de desculpas. No vídeo, o artista é acusado de usar estereótipos que há muito atormentam a comunidade latina e, durante sua visita à rádio Power 106 em Los Angeles, ele tirou um momento para se desculpar pelo conceito do visual.

Um vídeo compartilhado pela estação de rádio antecipou a aparição de Tyga com uma declaração que diz: “O LA Leakers é um espaço seguro para todos os convidados. Acreditamos que a melhor maneira de resolver os problemas é através da comunicação aberta e somos esse espaço para artistas e nossa comunidade”. Ele continuou: “Agradecemos a entrada de Tyga, American Cholo e a honestidade de conversar sobre o assunto. A comunicação é a chave para o entendimento e a paz. – Justin Credible – LA Leakers na Power 106”.

Tyga se muda para mansão de R$ 52 milhões
Foto: Reprodução

American Cholo, que conduz um podcast que fala sobre os problemas das comunidades, criticou o clipe de Tyga quando foi lançado pela primeira vez e sentou-se com ele para conversar por que “Ay Caramba” era problemático. Segundo o rapper, se as coisas fossem trocadas e uma pessoa não negra fizesse a mesma coisa com os estereótipos negros, seria inapropriado e haveria indignação.

Tyga disse que quando viu pela primeira vez que as pessoas ficaram ofendidas com o videoclipe, ele ficou “confuso” e não respondeu imediatamente. O rapper esclareceu que seus videoclipes nunca deveriam tirar sarro das culturas mexicanas ou latinas, e American Cholo disse a ele que nunca pensou que o rapper estivesse fazendo algo de proposito.

Confira abaixo a postagem no Instagram e o vídeo no YouTube:

https://youtu.be/7i8n6yOvqzU

Sair da versão mobile