Tyler Perry revela como Will Smith realmente ficou após polemico tapa no Oscar

Foto: Dimitrios Kamboris/Getty Images for WarnerMedia

Will Smith compartilhou um pedido de desculpas após o ocorrido

Durante uma reunião com Gayle King no Festival de Cinema de Tribeca, Tyler Perry forneceu informações sobre Will Smith dando um tapa em Chris Rock no Oscar de 2022. “Meu único problema com isso é isso”, disse Perry a King, pela Deadline. “Se eu falar sobre isso, então se torna uma sombra de tudo o que falamos. Essa será a manchete com certeza”. Perry continuou dizendo que estava  “perto”, quando Smith deu um tapa em Rock por causa de uma piada sobre a cabeça raspada de sua mulher, Jada Pinkett Smith.

“Saí mais cedo para ver como estava Chris porque foi um equivoco tudo o que aconteceu e falei isso a Will”, disse Perry. Ele também revelou que discordou a maneira como a mídia o retratou confortando Smith após o tapa. “Existe uma diferença entre confortar e desescalar”, disse Tyler Perry. “Ser amigo dos dois tem sido muito difícil.” Tyler continuou explicando como Will Smith se sentiu após o incidente.

Capa Chris Rock e Will Smith
Foto: reprodução

“[Will] não podia acreditar no que aconteceu”, disse Perry. “Ele não podia acreditar que ele fez isso. E eu estou olhando para este homem, dizendo: ‘O que você está fazendo? Esta é a sua noite… e chegar até aqui para ganhar um Oscar. Foi um dos momentos de coroação de sua carreira que ele queria tão desesperadamente”. King então perguntou se ele falou com Smith desde que a estrela de King Richard recebeu uma proibição de 10 anos da Academia. Perry disse que Will Smith ficou “devastado” por causa da punição.

“Confie em mim, por mais doloroso que tenha sido para todos nós na sala, foi tão doloroso para Chris, que foi um vencedor pela maneira como lidou com isso”, continuou Perry. “Mas eu quero que você entenda que algo aconteceu que foi extremamente doloroso para [Will] também. Isso não é desculpa. Ele estava completamente errado pelo que fez. Mas algo o desencadeou – isso está tão fora de tudo que ele é”.

Ele continuou dizendo que Smith ainda está aceitando o tapa e fez alusão a uma parte da biografia recente do ator, onde ele escreve sobre não ser capaz de proteger sua mãe durante sua adolescência. “Acho que ele está muito em reflexão, tentando descobrir o que aconteceu”, disse Perry. “Eu conheço esse sentimento – estou ficando arrepiado só de pensar nisso. Conheço aquela sensação de ser homem e pensar no garotinho. E se esse trauma não for tratado imediatamente, à medida que você envelhece, ele aparecerá no momento mais inapropriado e horrível. Eu conheço Will. Eu o conheço bem”.

Rock ainda não ofereceu uma resposta oficial ao tapa, mas antes de sua proibição de 10 anos, Smith escreveu um pedido de desculpas oficial que ele compartilhou em sua mídia social. “Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado”, escreveu ele em parte. “Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”.

 

Sair da versão mobile