Tyler Perry vai dirigir filme da Netflix sobre batalhão de mulheres negras na Segunda Guerra Mundial

Escrito por Vinicius Prado 14/12/2022 às 20:21

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

“Six Triple Eight” marca o quarto filme de Tyler Perry na Netflix.

Tyler Perry será roteirista e diretor do filme “Six Triple Eight” da Netflix, um épico da Segunda Guerra Mundial sobre os esforços do único batalhão totalmente negro e feminino presente na histórica batalha. Além de dirigir, Perry também está adaptando o roteiro do artigo de Kevin M. Hymel sobre o 6888º batalhão, publicado na WWII History Magazine pela Sovereign Media.

“Six Triple Eight” conta a história real das 855 mulheres que se juntaram ao esforço de guerra com pouco conhecimento de sua tarefa em mãos, que era separar e consertar o atraso de três anos de correspondência não entregue. Enfrentando discriminação, terras desconhecidas e um país devastado pela guerra, eles perseveraram e conseguiram — em tempo recorde — separar mais de 17 milhões de correspondências.

Seus esforços permitiram que os soldados americanos se reconectassem com suas famílias e entes queridos em casa. De acordo com o comunicado de imprensa da Netflix, “O lema que os manteve trabalhando todos os dias foi criado por eles mesmos: ‘Sem correspondência, moral baixa’. As mulheres do 6888 não estavam apenas entregando correspondência, elas estavam entregando esperança.”

Até recentemente, pouco havia sido documentado sobre o 6888º Batalhão de Diretórios Postais. Mas em 14 de março de 2022, o presidente Joe Biden assinou o projeto de lei para que as mulheres recebessem a Medalha de Ouro do Congresso, a maior honra do Congresso. Perry provocou o projeto para a Variety em agosto , dizendo que seu próximo filme apresentaria “algumas pessoas incríveis que foram esquecidas por anos.”

“Six Triple Eight” marca o quarto filme de Tyler Perry na Netflix, depois de “A Fall From Grace”, “A Madea Homecoming” e “A Jazzman’s Blues”. Ele também apareceu na sátira de Adam McKay, “Não Olhe Para Cima”, que estreou no streamer no ano passado. Antes de Perry transferir “A Madea Homecoming” para a Netflix, a franquia de 11 filmes arrecadou mais de US$ 550 milhões nas bilheterias.

ícone

Recomendados para você