Tyler, The Creator chora ao fazer discurso emocionante em funeral de Virgil Abloh

Escrito por Fellipe Santos 08/12/2021 às 09:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Tyler fez um discurso emocionante.

O estilista Virgil Abloh faleceu em 28 de novembro de uma forma rara e agressiva de câncer chamada angiossarcoma cardíaco, apenas dois anos após seu diagnóstico. A morte do homem de 41 anos chocou as comunidades do entretenimento e da moda devido à natureza privada de sua batalha. Na segunda-feira (6 de dezembro), muitos amigos e familiares de Abloh compareceram a um serviço memorial para o ícone no Museu de Arte Contemporânea de sua cidade natal, Chicago. Drake, Rihanna, Kanye West e sua ex-esposa Kim Kardashian estavam entre os muitos presentes.

Tyler, The Creator foi encarregado de fazer o elogio, mas lutou para conter as lágrimas. Em um ponto durante seu discurso emocionado, o vencedor do Grammy começou a chorar enquanto o peso da tarefa em mãos parecia tomar conta. “Todas essas pessoas diferentes, cores, idades, origens, religiões, tudo veio por um homem e foi isso que ele fez, ele reuniu as pessoas mais loucas”, diz ele no vídeo. “Como Don disse até as pessoas que eu era tipo ‘ugh.’ Mas você aprende que ele não é tão ruim ou é um gênio em tudo o que faz. Um dia depois dele falecer, eu estava programando para enviar um convite para ele, e eu estava muito animado para ele ver. Eu estava muito animado para ele ver isso de verdade.”

Capa Virgil Abloh

Foto: reprodução

Muito parecido com o ator do Pantera Negra Chadwick Boseman, ninguém sabia que Abloh estava lutando contra o câncer nos bastidores. Pouco depois de sua morte, sua família explicou parcialmente porque ele decidiu manter isso para si mesmo em uma postagem no Instagram, sugerindo que ele queria apenas manter o foco em seu trabalho.

“Estamos arrasados ​​em anunciar o falecimento de nosso amado Virgil Abloh, um pai, marido, filho, irmão e amigo fervorosamente devoto”, dizia a legenda. “Ele deixou sua amada esposa Shannon Abloh, seus filhos Lowe Abloh e Gray Abloh, sua irmã Edwina Abloh, seus pais Nee e Eunice Abloh e vários amigos e colegas queridos.

“Por mais de dois anos, Virgil lutou bravamente contra uma forma rara e agressiva de câncer, o angiossarcoma cardíaco. Ele optou por enfrentar sua batalha em particular desde seu diagnóstico em 2019, passando por vários tratamentos desafiadores, ao mesmo tempo em que dirigia várias instituições importantes que abrangem moda, arte e cultura. ”

Ele continuou: “Apesar de tudo, sua ética de trabalho, infinita curiosidade e otimismo nunca vacilaram. Virgil foi impulsionado por sua dedicação ao seu ofício e à sua missão de abrir portas para os outros e criar caminhos para uma maior igualdade na arte e no design. Ele costumava dizer: ‘Tudo o que faço é pela versão de mim mesmo aos 17 anos’, acreditando profundamente no poder da arte para inspirar as gerações futuras”.

 

ícone

Recomendados para você