Tyler, The Creator detalha influência de Will.i.am em sua obra

Escrito por Felipe Mascari 03/07/2023 às 19:45

Tyler, The Creator Will.i.Am
Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Tyler, The Creator exaltou o álbum “Behind The Front”, de Black Eyed Peas.

O rapper Tyler, The Creator soltou diversos elogios ao cantor e produtor Will.i.am, membro do Black Eyed Peas, no último sábado (1º). Entretanto, a mensagem elogiosa de Tyler começou com um tiro brincalhão se referindo ao veterano como uma “vareta medidora”. Vale lembrar que, e 2013, o rapper da Califórnia havia atacado o hitmaker.

O dono do álbum “Call Me If You Get Lost” escreveu um tuíte sincero comemorando o 25º aniversário do álbum de estreia do Black Eyed Peas, “Behind the Front“, de 1998, que ele creditou por “ajudar a moldar meu ouvido e me fazer começar a escrever as palavras”. “Um dos primeiros álbuns de hip hop que tive”, começou o MC.

CAPA Tyler, The Creator

Na mensagem postada no Twitter, o rapper lembra a influência do grupo. “Com 7 anos, escrevi meu primeiro rap ouvindo a segunda metade de “Positivity” (começa por volta dos 5 minutos). A música “The Way U Make Me Feel” (minha favorita) combina perfeitamente com os vocais de Kim Hills”, escreveu ele.

“O vídeo simples, mas incrível, de “Joints & Jam” ainda é algo que me impressiona e “Love Won’t Wait”, caramba, continua incrível! Esse disco foi minha introdução aos sons da bossa nova pelo grande ouvido que tinha para samples, que o levou a fazer aquele projeto de Sergio Mendes quase uma década depois”, acrescentou Tyler, citando o instrumentista brasileiro.

Ele encerrou seu tweet nostálgico escrevendo: “Obrigado por ajudar a moldar meu ouvido e me fazer começar a escrever as palavras”, finalizou o rapper, que recebeu uma resposta respeitosa do membro do BEP. “Obrigado pelo amor… Estou muito orgulhoso de você. Você é uma contribuição incrível para o mundo da música e todas as coisas criativas”, respondeu Will.i.am.

Esta não é a primeira vez que Tyler, The Creator critica Will.i.am nas redes sociais. Em 2013, o ex-líder do Odd Future afirmou que fez uma aposta com o líder do Black Eyes Peas que ele alcançaria a longevidade na música sem se vender. “Eu fiz uma aposta com Will de um milhão de dólares que estarei ganhando dinheiro daqui a 10 anos, fazendo o que amo e não o que dá mais lucro”, escreveu Tyler na época. Uma década depois, Tyler está saindo de álbuns consecutivos vencedores do Grammy.

ícone

Recomendados para você