Uma pessoa morre e dezenas ficam feridas após palco de festival desabar na Espanha

Escrito por Fellipe Santos 14/08/2022 às 18:10

Foto: Divulgação

Uma pessoa morreu e dezenas de outras ficaram feridas neste fim de semana depois que um palco desabou no Festival Medusa, em Valência, na Espanha.

Uma tragédia aconteceu no Festival Medusa, na Espanha. Segundo a CNN, a tragédia ocorreu no sábado de manhã às 4h18, horário local, quando ventos fortes causaram o colapso de uma parte do palco principal. O incidente resultou na morte de um homem de 22 anos e deixou cerca de 40 outros feridos; desses, três pessoas sofreram ferimentos graves, relata a BBC.

“Estamos completamente devastados e consternados com o que aconteceu na manhã passada”, disse o festival em comunicado divulgado nas redes sociais. “A direção do Medusa Festival gostaria de expressar nossas profundas e sinceras condolências aos familiares e amigos afetados pelas consequências fatais que ocorreram na noite de ontem. É um dia de luto e respeito pelos afetados. E eles nos terão para tudo o que precisarem. Seu sofrimento insuportável nós também fazemos nosso.”

O festival EDM, que começou na quarta-feira e estava programado para durar até segunda-feira, contou com sets de Steve Aoki, David Guetta, Amelie Lens, Carl Cox e muito mais. DJ Miguel Serna estava no palco quando o palco desabou. Em um post subsequente em seu stories no Instagram, Serna disse que “ainda estava em choque”.

“Foram alguns minutos muito tensos, nunca experimentei nada parecido antes”, disse ele. “A tragédia aconteceu logo no final da minha sessão no palco principal, logo abaixo dele, que foi o mais afetado. Foram alguns momentos de terror. Eu ainda estou em choque.”

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile