Únicas participações em novo álbum de J. Cole podem ser dele mesmo

Escrito por Fellipe Santos 18/04/2018 às 19:01

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Quem é o kiLL edward, o misterioso nome no novo álbum do J. Cole?

Nesta quarta-feira (18/04), o rapper J. Cole de 33 anos divulgou capa e tracklist de seu novo álbum KOD, que incluiu 12 músicas, além de dois créditos de participações pertencentes a um misterioso artista chamado kiLL edward. Este detalhe imediatamente levantou as sobrancelhas dos fãs por alguns motivos:

1. Os dois últimos álbuns de Cole – 2014 Forest Hills Drive e 4 Your Eyez Only – foram 100% de esforço solo.
2. As pessoas que participaram da listen party de KOD afirmaram que o projeto não inclui nenhuma participação.

Então, quem diabos é o kiLL edward, então?

Os fãs passaram a tarde pesquisando pela internet na tentativa de identificar o artista desconhecido. E parece que o consenso geral é que kiLL edward é na verdade um alter ego de J. Cole.

A teoria faz sentido. Os fãs notaram uma conta no SoundCloud verificada pertencente a kiLL edward. A página listou uma música chamada “tidal wave (Just a little reference)”, que desde então foi lançada na Apple Music e no Spotify.

É uma faixa cantada que soa muito como Cole em um tom mais baixo. Vários fãs fizeram upload de versões mais rápidas da música, que basicamente confirmam que kiLL edward é o alter ego de Cole. Dê uma olhada abaixo.

Embora este seja um método interessante, não é necessariamente novo no hip-hop. Pharrell fez isso sob seu pseudônimo Skateboard P, e Nas fez isso com seu alter ego Scarlett.

Também é importante notar que o álbum anterior de Cole4 Your Eyez Only, foi parcialmente contado de uma perspectiva que não era a de Cole. O produtor Elite revelou isso a Complex em 2016 :

Há outra perspectiva de que ele está falando neste álbum, e é isso que ele queria deixar claro. Há momentos em que ele é paralelo e ele fala de sua própria perspectiva. “Neighbours” é um passo de fora por um segundo, mas ainda é um comentário sobre o tema geral. Mas o álbum é em grande parte de uma perspectiva que não é J. Cole.

Talvez este seja um tema contínuo nos futuros álbuns de Cole – usando alter egos para contar uma história que vai além de sua própria perspectiva.

KOD está definido para sair nesta sexta-feira 20/04 nas principais plataformas digitais.

ícone

Recomendados para você