Universidade de Howard nomeia curso de belas artes em homenagem à Chadwick Boseman

Photo by Michael Kovac/Getty Images for AFI

O falecido e grande Chadwick Boseman foi imortalizado para sempre na Howard University, a maior universidade tradicionalmente de alunos negros nos EUA. A renomada instituição nomeou seu famoso curso de Belas Artes como Chadwick A. Boseman College of Fine Arts. Isso veio após a notícia de que a faculdade agora é comandada pela famosa atriz Phylicia Rashad como Reitora.

Rashad também ensinou atuação a Boseman enquanto estudava na HU. Após sua morte prematura, Rashad conversou com a revista People sobre como era ensinar Boseman em sua aula de atuação. “Lembro-me de seu sorriso e jeito gentil”, disse ela em 2020. “Lembro-me de sua curiosidade interminável e seu amor pelo estudo, estudando muitas coisas o tempo todo.

A família de Boseman agradeceu a Wayne AI Fredrick, Presidente da Howard e ao Conselho de Curadores da Howard por dar a homenagem ao célebre Boseman. “Chad lutou para preservar a Faculdade de Belas Artes durante sua matrícula na Howard e permaneceu dedicado à luta ao longo de sua carreira, e ele ficaria muito feliz com esse desenvolvimento”, disse a família em um comunicado. “Seu tempo na Howard University ajudou a moldar o homem e o artista que ele se tornou, comprometido com a verdade, integridade e determinação de transformar o mundo por meio do poder da narrativa.” A família também disse que sentia fortemente que, com Rashad liderando o Chadwick A. Boseman College of Fine Arts, “inspiraria estudiosos artísticos por muitas gerações”.

A viúva de Boseman, Simone Ledward-Boseman, divulgou um comunicado, dizendo o quão “extremamente satisfeita” ela estava por Howard ter nomeado sua faculdade de artes em sua homenagem, bem como o quão “exultante” ela estava por Rashad agora estar em uma posição de liderança como o reitor da faculdade.

“Chad era um Bisão (mascote da universidade) muito orgulhoso – tanto Howard quanto a Sra. Rashad desempenharam papéis essenciais em sua jornada como artista. O restabelecimento da Faculdade de Belas Artes completa esta parte de sua história e garante que seu legado continuará a inspirar jovens contadores de histórias nos próximos anos.”

Sair da versão mobile