Vanessa Bryant doará 16 milhões de dólares para fundação Mamba & Mambacita Sports

Escrito por André Bernardo 27/08/2022 às 19:00

Foto: Divulgação

Vanessa Bryant tem como uma meta de vida honrar a memória do marido e da filha.

Foi uma semana e tanto para Vanessa Bryant. Ela não apenas teve que lembrar o aniversário de seu falecido marido Kobe Bryant, mas no dia seguinte, ela finalmente soube o resultado do julgamento do caso contra as autoridades do condado de Los Angeles. Vanessa entrou com uma ação depois que soube que fotos do local do acidente que tiraram a vida de seu marido, filha Gianna e outras sete pessoas foram compartilhadas por membros do escritório do xerife e do corpo de bombeiros.

Ela e seu co-autor Christopher Chester, que perdeu sua esposa e filha no acidente de helicóptero , detalharam sua angústia emocional com o escândalo. Vanessa recebeu 16 milhões de dólares, enquanto Chester recebeu 15 milhões e, logo após a notícia, o Deadline informou que a viúva planeja doar a totalidade de seu julgamento para a Mamba and Mambacita Sports Foundation.

Foto: Reprodução

Vanessa disse que quer “iluminar o legado de Kobe e Gigi”. Seu advogado Luis Li acrescentou: “Desde o início, Vanessa Bryant buscou apenas responsabilização, mas nosso sistema legal não permite que ela force melhores políticas, mais treinamento ou disciplina policial, começou falar.

“Essas medidas são de responsabilidade do xerife e dos bombeiros – responsabilidades que os esforços da Sra. Bryant expuseram como lamentavelmente deficientes, até mesmo anistiando os infratores”, disse.

Li também contou que sua cliente “nunca vacilou, mesmo quando o condado tentou forçá-la a se submeter a um exame psiquiátrico involuntário”. Vanessa também está “profundamente grata” aos indivíduos que denunciaram os funcionários de Los Angeles por conduta imprópria.

Confira o post abaixo:

Recomendados para você