Veja os tênis mais revendidos no Brasil em 2021

Escrito por Vinicius Prado 12/07/2021 às 17:57

Foto: Divulgação

O mercado de revenda de tênis vem crescendo cada vez mais no Brasil, movimentando milhões de Reais

Independentemente do cenário atual do país, a cultura sneaker está sempre caminhando para cima, com cada vez mais pessoas comprando tênis seja para colecionar, moer na rua, ou claro, para revender. Em 2021, o crescimento massivo de páginas de tênis e de blogueiras/blogueiros usando desde Air Jordan 1, até Nike SB e adidas Yeezy fez com que as portas do mercado de tênis enfim se abrissem para as grandes massas.

E hoje temos ajuda da ACE1 para nos dar os principais insights sobre o mercado no Brasil!

A ACE1 é o único marketplace do país que verifica em mãos a originalidade de todos os tênis vendidos, garantindo que você compre produtos 100% originais, 100% das vezes.

Por lá você também anuncia e vende seus produtos para centenas de milhares de compradores em poucos cliques! Conheça já clicando aqui!

E então, o que aprendemos com a ACE1 sobre o mercado de tênis até agora em 2021?

Elas no Comando

A procura feminina por modelos anteriormente muito focados no mercado masculino explodiu! Antes menos de 8% dos compradores da ACE1, hoje as mulheres já representam quase 40% do público. Air Jordan Mid, Dunk Low, Yeezy 350 – nada tem escapado do radar.

As blogueiras brasileiras, claro, são responsáveis por parte desse crescimento, integrando diferentes Jordans, Dunks e até Yeezys nos mais diferentes looks.

O ???? agora é Air Jordan 1 Mid

A silhueta campeã em vendas na ACE1 é de longe o Air Jordan 1 Mid, representando quase 35% do total de vendas.

A receita para o sucesso é simples: a Jordan Brand lança uma versão super desejada do Air Jordan 1 High, e depois lança uma versão muito semelhante (e mais importante, muito mais barata) do Air Jordan 1 Mid. O público, claro, acaba com os Mids nas prateleiras em instantes.

Yeezy’s em queda. E agora?

Enquanto os Air Jordan 1 Mid disparam em vendas, todas as silhuetas da marca Yeezy parecem ter perdido boa parte do apelo. Antes quase 50% das vendas na ACE1, hoje os Yeezy’s representam menos de 20% do total revendido.

O grande número de lançamentos e ausência de grandes novidades, unidos ao valor de varejo alto (Em geral mais de R$1.200), deixaram os diferentes modelos Yeezy menos atrativos em relação aos Mids.

Será que a Yeezy vai conseguir virar o jogo de novo?

???? Menor quantidade = maior revenda?

Em geral, os produtos que são lançados em menores quantidades são mais presentes no mercado de revenda.

Mas na realidade, como vemos nos dados preparados pela ACE1, os modelos mais revendidos são os que foram lançados em maiores quantidades!

Mesmo com lançamentos em volume, esses modelos foram tão abraçados pela galera e pelo hype que esgotaram nas lojas muito rápido.

E você, já garantiu algum desses tênis em 2021? Conseguiu pegar no lançamento ou teve que recorrer à revenda? Se você ainda está procurando o Air Jordan que você perdeu ou aquele Dunk com um preço melhor, e em até 12x, é só conferir a seleção da ACE1 por aqui.

Recomendados para você

Sair da versão mobile