Velozes e Furiosos 11 será a verdadeira despedida de Brian, diz Vin Diesel

Escrito por Rodrigo Silva 30/03/2023 às 14:03

Capa Vin Diesel e Brian Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Brian morreu em 2013, decorrente de um acidente automobilístico.

O lançamento do trailer oficial de Velozes e Furiosos 10 foi uma ação muito bem-sucedida da Universal Pictures. Conforme destacou a Variety, em apenas 72 horas, o vídeo da prévia alcançou a incrível marca de 295 milhões de visualizações em todo o mundo. Recentemente a Universal Pictures divulgou o pôster de Velozes e Furiosos 10. A nova imagem traz os personagens icônicos da franquia, como Vin DieselChris ‘Ludacris’ BridgesJordana BrewsterTyrese GibsonNathalie Emmanuel e Michelle Rodriguez.

E logo após divulgarem o pôster, Vin Diesel pegou todos de surpresa ao afirmar que a grande despedida de Brian ainda não aconteceu. Segundo o site Ovício, falando para a revista Total Film, o ator e produtor da franquia disse que a verdadeira despedida de Paul Walker vai acontecer em Velozes e Furiosos 11. “Naquele momento em 2013, quando o mundo estava de luto com sua perda [de Paul Walker], o estúdio tomou uma decisão muito ousada, justa e ousada, de manter Brian O’Conner vivo. Vou te falar isso sem estragar nada: Eu não poderia pensar no final da saga sem verdadeiramente dizer adeus a Brian O’Conner.” Disse Diesel.

 

Velozes e Furiosos 7" bate recordes e franquia se torna fenômeno tardio | GZH

Foto: Divulgação / Universal

Como os fãs sabem, Paul Walker era um dos protagonistas da franquia ao lado de Vin Diesel e, seu falecimento em 2013 em decorrência de um acidente automobilístico, colocou em dúvida a continuidade da franquia e o lançamento de Velozes e Furiosos 7 (2015), que estava no meio de suas filmagens e ainda tinha muitas cenas de Brian para produzir.

Quando fala em decisão ousada na declaração, Vin Diesel lembra que, na época, a Universal Pictures acatou a decisão de concluir as cenas de Walker usando os irmãos do ator como dublês de corpo e, recriando seu rosto por meio de métodos digitais. A tecnologia para usar a aparência de atores falecidos em dublês existe há um tempo, porém, é muito polêmica. No caso de Paul Walker, foi usada pois a família do ator autorizou, lá em 2014.

ícone

Recomendados para você