Site revela que Velozes e Furiosos 11 será o último filme da franquia
Depois de assumir o lugar de Justin Lin como diretor do próximo Velozes X da Universal, o penúltimo capítulo da longa franquia de ação Velozes e Furiosos, que arrecadou mais de $6 bilhões em todo o mundo, Louis Leterrier retornará para dirigir seu último capítulo, é o que afirma o site Deadlline.
Não se sabe muito sobre o 11º capítulo principal da série, embora seja descrito como uma peça complementar de Fast X, que chega aos cinemas em 19 de maio.
A saga Velozes e Furiosos, que teve início em 2001, é famosa por apresentar corredores de rua e espiões enfrentando diversos criminosos. O décimo filme terá como protagonista o corredor de rua Dominic Toretto (Vin Diesel) e sua equipe, que buscam se proteger dos dois grandes inimigos que os perseguem: a ciberterrorista Cipher (Charlize Theron) e seu misterioso aliado, Dante (Jason Momoa), com a ajuda da nova amiga Tess (Brie Larson).
O elenco inclui diversas estrelas, como Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Sung Kang, Chris “Ludacris” Bridges, Alan Ritchson, Nathalie Emmanuel, Michael Rooker, Helen Mirren, Daniela Melchior, Jordana Brewster, John Cena, Jason Statham, Rita Moreno, Leo Abelo, Cardi B e Scott Eastwood, entre outros. O roteiro foi escrito por Lin e Dan Mazeau, com Diesel, Lin, Jeff Kirschenbaum, Samantha Vincent e Neal Moritz como produtores.
O diretor escolhido para o filme é um vencedor do Emmy, conhecido principalmente por seu trabalho na franquia Transporter, estrelada por Jason Statham. Leterrier também dirigiu Clash of the Titans e Now You See Me, além de séries de sucesso como Lupin e The Dark Crystal: Age of Resistance.