Vendas da YEEZY de Kanye West crescem 347% durante hype do álbum ‘DONDA’

Escrito por Vinicius Prado 17/08/2021 às 21:21

Foto: Divulgação

As vendas da marca YEEZY de Kanye West aumentaram massivamente

Após o atraso do altamente antecipado álbum DONDA de Kanye West, a demanda por sua marca YEEZY subiu de 347% de acordo com novas métricas do The Sole Supplier. Embora tenham subido no total, o site Hypebeast observa que as vendas caíram drasticamente, em 94%, na sequência imediata da festa de audição em 23 de julho, atingindo seu menor nível em um ano.

Os novos números vieram depois que o esforço colaborativo de West com a GAP vendeu milhões em uma noite após o lançamento de sua jaqueta mais nova. O ex-CEO da Gap, Mickey Drexler, disse ao Yahoo que a empresa faturou US$ 7 milhões em vendas durante a noite, depois que a marca liberou a Yeezy x Gap Jacket. As vendas totalizariam 35.000 pedidos em uma única noite, já que a jaqueta custa US$ 200.

Quanto a quando DONDA será lançado, ainda não está claro, mas se as vendas de Yeezy continuarem a aumentar em antecipação, West pode não sentir pressa.

A produção do álbum pareceu sofrer um revés, na semana passada, depois que o produtor Mike Dean postou uma série de tweets enigmáticos que os fãs interpretaram como se ele estivesse abandonando o projeto. Na manhã seguinte, ele esclareceu que não deixou a produção de DONDA.

Recomendados para você