Vic Mensa reflete sobre o abuso de drogas no passado para melhorar criatividade

Escrito por Rodrigo Silva 04/05/2023 às 16:50

vic mensa Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Vic Mensa refletiu sobre seu abuso de substâncias no passado durante uma nova reportagem de capa para a “Spin Magazine”.

Vic Mensa, rapper americano, concedeu uma entrevista para a Spin Magazine onde refletiu sobre o seu abuso de substâncias no passado. Na entrevista, ele relata que começou a usar cogumelos na adolescência, o que acabou se agravando com o passar dos anos. Mensa passou a utilizar drogas como forma de estimular sua criatividade, mas ao longo do tempo isso se tornou um problema, chegando a torná-lo suicida.

Segundo o rapper, os cogumelos foram a primeira droga da qual ele se sentiu dependente. Ele usava de forma abusiva, chegando a consumir cerca de 100 vezes por ano quando tinha 19 anos. No entanto, a dependência não era uma questão de consciência, mas sim uma forma de estimular sua criatividade. A situação piorou tanto que começou a ter sensações ruins e a sentir que estava morrendo.

Comecei a me apoiar nele como uma forma criativa e, eventualmente, simplesmente parou de funcionar e comecei a ter sensações ruins – eu sentia como se minha garganta estivesse fechando e eu estivesse morrendo”.

Capa Rapper Vic Mensa

Foto: Reprodução / Instagram

Em busca de aumentar a criatividade, Mensa passou a utilizar molly e ecstasy. Ele relata que usava as drogas até mesmo no meio de uma sessão de estúdio, indo ao banheiro para consumi-las.  Porém, essa situação também parou de funcionar e acabou com sua serotonina

A partir daí, Mensa explicou que começou a usar Adderall. “Quando o molly já não funcionava, fiquei tão deprimido e comecei a cheirar Adderall”, acrescentou. “Então isso parou de funcionar. Eu usava cada droga ao máximo até parar de funcionar. E então eu estava sentindo que não poderia criar, porque eu precisava dessas drogas, mas as drogas não estavam funcionando. E então eu estava decidido a me matar. Eu estava em plena guerra de suicídio”.

Vic Mensa explicou que conseguiu descobrir as coisas depois de uma cerimônia esclarecedora de ayahuasca em San Diego. “Quando fiz aquela primeira cerimônia da ayahuasca, minha pergunta para o remédio foi: ‘Por que sinto tanta dor?’”, revelou. “E eu tive uma visão de ver o cabelo loiro da minha mãe com meus olhos de 5 anos. Uma voz mais alta veio até mim e disse: ‘Eu costumava querer olhos azuis. Essa é a raiz da minha dor’. Eu pensei que era tão revelador. É o primeiro lugar em que posso realmente identificá-lo nesta vida: um sentimento de indignidade por não parecer com meus pais”.

Confira abaixo a postagem no Instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SPIN (@spinmag)

ícone

Recomendados para você