Virgil Abloh é processado por supostamente roubar nome “Off-White”

Escrito por Fellipe Santos 08/07/2019 às 21:34

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Virgil Abloh tornou-se um dos designers mais conceituados do mundo da moda, graças ao seu trabalho com a Off-White e, mais recentemente, a Louis Vuitton. Embora o Abloh tenha obtido um tremendo sucesso, ele também recebeu críticas pesadas por seus projetos e ambientes de trabalho exclusivos que parecem não ter diversidade. Independentemente de como você se sente sobre o Abloh, não há como negar sua influência no mundo da moda.

De acordo com o The Blast, o Abloh está sendo processado por uma empresa de Nova York chamada OFFWHITE, que alegou que o Abloh roubou seu nome. A empresa foi fundada no final dos anos 90 e se descreve como uma empresa que “fornece soluções criativas holísticas para criadores de novos produtos e serviços que integram marketing inovador, publicidade e outras abordagens de negócios para desenvolvimento de produtos e marcas.” Abloh criou a Off-White em 2012 e de acordo com a OFFWHITE, o designer tem violado suas marcas registradas.

A empresa decidiu recorrer a um processo porque Abloh supostamente ignorou vários cessar e desistir. De acordo com o relatório, Abloh teria arquivado suas próprias marcas para tentar fechar a empresa. A partir de agora, a OFFWHITE está buscando uma quantia desconhecida de danos e todos os lucros que a Abloh fez usando o nome Off-White. Eles também querem que o Abloh mude o nome da empresa por completo.

Esta é definitivamente uma situação complicada para ambas as empresas, portanto, fique atento para atualizações sobre este processo.

ícone

Recomendados para você