Vítima de racismo, câmera flagra humorista Eddy Jr. sendo ameaçado em casa por vizinhos com faca

Filho da mulher que foi racista com o humorista, apareceu em sua porta com uma faca por ao menos duas vezes.

O sistema de monitoramento do prédio onde mora o humorista e músico Eddy Junior, de 28 anos, vítima de um ataque racista de uma vizinha, registrou, em ao menos duas ocasiões, que a mulher que proferiu ataques racistas contra ele e um filho dela, estiveram na porta do apartamento dele com uma faca e uma garrafa. Na última madrugada, Eddy divulgou um vídeo na internet onde mostrava os ataques racistas.

As imagens das câmeras foram obtidas pelo site G1 e são dos dias 1º e 7 de setembro, conforme os registros do prédio, localizado na Barra Funda, Zona Oeste da cidade de São Paulo. O humorista contou que desde abril é alvo de reclamações da vizinha por barulho em seu apartamento na madrugada, em horários que, segundo ele, estava dormindo ou até fora de casa.

As imagens mostram que em 1º de setembro, por volta das 3h50 da madrugada, o filho da vizinha aparece com uma faca em frente ao apartamento de Eddy. Ele aparece brincando com o objeto, e chega a apontar para a porta e a batê-lo na parede, cerca de 1 minuto depois ele vai embora. Os funcionários do prédio chegam ao andar por volta das 3h55 e conversam com Eddy, que mostra imagens no celular.

Na outra semana, novamente durante a madrugada, às 3h03, mãe e filho aparecem nas imagens do quinto andar aparentemente alterados. Os dois permanecem por cerca de 1 minuto, saem e retornam às 3h08 onde é possível notar o homem com uma faca presa na bermuda. Logo depois eles vão embora sem fazer nada

Durante a última madrugada, o humorista foi até as redes sociais onde publicou um vídeo onde a mesma mulher aparece discutindo com ele e se nega a subir no mesmo elevador que o jovem. Na legenda, o humorista afirmou ter sido xingado de ‘macaco, imundo, feio, urubu e neguinho perigoso” ao tentar usar o elevador do prédio com a vizinha. “Cai fora. Não quero ficar com ele. Não vou [subir com ele]. Não quero”, afirma a mulher, que é apartada por um funcionário do prédio “Imundo, cai fora macaco, cai fora bandido, cagão bundão” diz a mulher no vídeo divulgado pelo humorista. O registro também mostra a moradora chamando o humorista de “bandido”, “ladrão” e “imundo”. Ela manifesta o desejo de não subir no mesmo elevador que o artista em conversa com um funcionário do condomínio mostrada no vídeo.

A mulher registrou diversas reclamações contra o humorista. Ela diz que o filho que apareceu com a faca, tem deficiência intelectual, e que vivem “momentos perturbadores” por causa do barulho vindo do apartamento do rapaz. Ela também acusa Eddy de ter hackeado e desligado seu computador em, pelo menos, cinco oportunidades. Não foi registrada, porém, nenhuma outra reclamação de vizinhos contra o morador.

 

Veja abaixo.

 

 

 

Sair da versão mobile