Vítimas do Festival Astroworld de Travis Scott morreram sufocadas, aponta investigação médica

Escrito por Vinicius Prado 18/12/2021 às 21:38

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

As dez pessoas que faleceram no Festival Astroworld de Travis Scott morreram de asfixia

As dez pessoas que morreram no Festival Astroworld de Travis Scott em Houston, Texas, no mês passado, sufocaram até morrer, de acordo com um médico legista. O relatório, compartilhado pelo TMZ, afirma que os dez fãs falecidos tiveram seus pulmões esmagados durante a confusão mortal da multidão, sofrendo de asfixia por compressão.

Nos detalhes do relatório, nota-se também que cada uma das dez vítimas foi declarada morta em hospitais locais. Nos relatos iniciais do festival, foi sugerido que alguém pode ter injetado drogas em pessoas com agulhas. Essa teoria foi rapidamente dissipada e no relatório do médico legista, é revelado que apenas uma das vítimas teve uma “causa contributiva” para sua morte devido aos efeitos combinados de cocaína, metanfetamina e álcool.

capa travis scott

Uma investigação permanece aberta sobre quem é o culpado pelas mortes das dez vítimas, e centenas de processos foram movidos contra Travis Scott, Live Nation e até mesmo Drake, que se apresentou no festival com Scott. Na quarta-feira, quarenta dias após o trágico acontecimento, o palco foi finalmente desmontado no NRG Park, onde o festival foi realizado.

Travis emitiu várias declarações abordando a tragédia, alegando que ele não sabia a gravidade dos ferimentos das pessoas até o dia seguinte. Ele falou com Charlamagne Tha God em sua primeira entrevista desde o festival Astroworld, oferecendo ajuda às famílias afetadas.

Nesta semana, foi anunciado que Travis está liderando um novo projeto sobre segurança de shows com funcionários do governo americano.

ícone

Recomendados para você