Vladimir Putin quer controlar o Rap ao invés de bannir ele na Rússia

Escrito por Fellipe Santos 16/12/2018 às 11:48

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Abordando a rápida popularidade da música rap entre os jovens de seu país, o presidente russo Vladimir Putin, disse que quer que os líderes culturais elaborem estratégias que controlem a produção e o acesso ao gênero, em vez de bani-lo completamente.

“Se é impossível parar, então devemos liderá-lo e dirigi-lo” disse o líder em uma reunião em São Petersburgo com seus assessores culturais. Segundo sua lógica, tentativas de proibir artistas de se apresentarem apenas têm um efeito adverso e aumentam. a popularidade do hip-hop. Ele acrescentou que o rap é baseado em três pilares: sexo, drogas e protesto”, expressando sua preocupação com o aspecto “drogas “, citando temas como um “caminho para a degradação da nação”.

Esta nova revelação chega logo após uma série de eventos em que artistas contemporâneos foram alvo na Rússia. No mês passado, o popular rapper Husky foi preso depois de fazer uma apresentação pop-up quando seu show oficial foi fechado na cidade russa de Krasnodar. Com letras que enfocam a pobreza, a brutalidade policial e a corrupção, os promotores locais disseram que a música de Husky tinha elementos de “extremismo”.

Seguindo esse exemplo, o rapper Gone.Fludd teve que cancelar dois shows, citando a pressão de agências do governo, enquanto o artista Allj foi forçado a cancelar um show depois de receber ameaças violentas.

ícone

Recomendados para você