Warner Music Group doa R$ 520 milhões para organizações de justiça social

Escrito por Felipe 03/06/2020 às 13:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Warner Music Group está entusiasmado pela causa e eles estão mostrando seu apoio à comunidade negra em grande parte.

Na terça-feira (2 de junho), durante a terça-feira Blackout nas mídias sociais, o Warner Music Group e a Family Foundation de seu principal proprietário, Len Blavatnik, anunciaram seu plano de doar US $ 100.000 para organizações de justiça social. De acordo com um relatório publicado na Variety na quarta-feira (3 de junho), um painel consultivo composto por membros designados do Warner Music Group está trabalhando para estabelecer procedimentos para apoiar organizações dedicadas a educar e promover a igualdade, oportunidade, diversidade e inclusão para todos.

Em uma declaração dada à publicação de entretenimento, Steve Cooper, atual CEO do Warner Music Group, disse: “Este fundo apoiará as organizações extraordinárias e dedicadas que estão na linha de frente da luta contra o racismo e a injustiça, e que ajudam aqueles em necessidade na indústria da música”.

Cooper continua jurando lealdade a servir a todos aqueles que fazem do mundo um lugar diverso. “Nosso painel consultivo, que contará com uma diversidade de pessoas da nossa equipe e da comunidade em geral, nos ajudará a ser muito atenciosos e responsáveis ​​na maneira como causamos impacto. Estamos determinados a contribuir, por um longo tempo. a médio prazo, ao esforço de trazer mudanças reais “.

A doação de seis dígitos de Warner ocorre após o assassinato de George Floyd, um homem negro que foi assassinado enquanto policiais tentavam prendê-lo. A morte de Floyd provocou indignação nacional e apoio esmagador aos negros e ao movimento Black Lives Matter. Desde a morte de Floyd na semana passada, vários protestos ocorreram diariamente em todos os 50 estados dos EUA, fazendo história e iniciaram a próxima onda de mudanças substanciais na maneira como a raça é tratada nos Estados Unidos.

ícone

Recomendados para você