Warriors: Curry opina sobre troca de Jordan Poole por Chris Paul

Escrito por admintemporary 28/06/2023 às 19:30

Capa Stephen Curry, Jordan Poole e Chris Paul
Foto: Getty Images
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Curry lamentou saída de Jordan Poole, mas acredita que Chris Paul vai agregar ao time do Warriors.

Na semana passada, o Washington Wizards e o Golden State Warriors anunciaram uma grande troca que mexeu com o público da NBA: Chris Paul vai para o Warriors, enquanto Jordan Poole chegará no Wizards. A mudança fez a maior estrela do Golden State, o armador Stephen Curry, opinar sobre o caso e lamentar a saída do ex-companheiro de time.

Em março deste ano, Curry completou 35 anos e, após brilhar durante a vitória do Golden State Warriors sobre o Phoenix Suns, ex-time de Chris Paul, o armador do Warriors tirou uma casquinha do agora colega de equipe. Depois de uma cesta driblando CP3, as câmeras flagraram o astro dizer “Isso aqui não é mais 2014”, numa alusão à fase áurea do adversário, quando havia vencido o Warriors enquanto atuava pelo LA Clippers.

Capa Steph Curry

Foto: Kavin Mistry/Getty Images

Em entrevista ao jornalista Anthony Slater, do Athletic, Curry mostrou que não gostou do fato de ter que se despedir do colega de equipe. “Os negócios na NBA são uma loucura, odeio de verdade ter que perder o Poole, mas essa é a parte difícil de ser um jogador da NBA“, lamentou ele. “Poole terá em Washington uma grande oportunidade pessoal, mas ver partir uma pessoa que você criou vínculo, é difícil.”

Sobre a chegada de Chris Paul, que ao contrário de Poole já tem bastante experiência, Curry foi otimista e se mostrou bastante entusiasmado. “Vamos tentar vencer ano que vem, e o Chris Paul vai ajudar. Todo time que tem Chris Paul nele, fica melhor. Vão falar da idade dele, mas cabe a todos nós fazermos isso funcionar”, acrescentou.

A animação, no entanto, não escondeu a surpresa do arremessador diante da negociação que foi feita. “Se você me perguntasse seis meses atrás se isso aconteceria, a resposta seria não. Aí quando entra o verão, e toda chance que você tem de maximizar sua janela de título, você pega”, disse o tetracampeão da NBA.

A decisão dos Warriors de se separar de Poole foi baseada em vários casos. Vale lembrar que Poole e Draymond Green chegaram às manchetes antes do início da temporada regular de 2022-23, quando vazou o vídeo de um soco dado por Green em Poole em um treino do Warriors. Além disso, o alto salário de Poole foi outro fato fator determinante para sua saída.

ícone

Recomendados para você