Warriors serão time mais caro da história da NBA se Kevin Durant e Klay Thompson ficarem

Escrito por Fellipe Santos 29/06/2019 às 07:45

Foto: Divulgação

Os Warriors podem estar indo all-in para salvar sua dinastia.

Indo para esta offseason, há um pouco de incerteza quando se trata dos Golden State Warriors e se eles serão capazes de manter sua superequipe junta. Klay Thompson está pronto para um acordo máximo, assim como Kevin Durant, exceto que ambos os jogadores estão lesionados no momento. Durant vai perder toda a próxima temporada, enquanto Thompson só poderá voltar aos Warriors no final do ano. Acredita-se que Thompson quer voltar a assinar com o time, mas Durant é uma história diferente, já que rumores dão conta que ele teria vendido sua casa na Bay Area.

De acordo com Brian Windhorst e Ramona Shelburne, da ESPN, os Warriors estão planejando dar à KD cinco anos e 221 milhões de dólares, enquanto maximiza Klay Thompson em cinco anos e 190 milhões de dólares. Eles também tentariam trazer de volta Kevon Looney, o que significa que sua folha de pagamento seria de US$ 375 milhões na próxima temporada. Isso incluiria US$ 200 milhões em taxas de luxo, que são cobradas quando um time estoura o teto salarial, e o número faz dos Warriors a equipe mais cara da NBA em todos os tempos.

Circulam rumores de que Durant vendeu sua propriedade na Califórnia e comprou uma casa em Nova York, o que daria crédito à ideia de que ele quer sair. A agência livre abre no domingo, dia 30 de junho, o que significa que as pessoas no mercado aberto poderão se encontrar com equipes em potencial.

Não importa o que aconteça, este será um dos mais interessantes períodos de free agent na história da liga.

 

Recomendados para você