Whoopi Goldberg diz que holocausto não foi sobre raça

Escrito por Rodrigo Silva 27/12/2022 às 18:56

Capa Whoopi Goldberg Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Whoopi Goldberg está sendo muito criticada por seus comentários antissemitas.

Whoopi Goldberg reiterou seus comentários antissemitas sobre o Holocausto durante uma nova entrevista ao The Times. A ABC a suspendeu anteriormente do The View por alegar que o Holocausto não era “sobre raça”, no início deste ano. Falando ao The Times, Goldberg disse que os nazistas originalmente não visavam os judeus com base na raça. A conversa surgiu depois que Whoopi explicou que seu nome veio de um “antepassado judeu distante”.

“Meu melhor amigo disse: ‘Não é à toa que não há nenhuma caixa no censo para a raça judaica. Isso me leva a acreditar que provavelmente não somos uma raça’”, disse Goldberg a certa altura. A colunista do Times, Janice Turner, diz que recuou na afirmação de Goldberg. “Mas o ponto aqui, eu digo, é que [os] nazistas viam os judeus como uma raça”, disse Turner ao apresentador do The View.

Whoopi Goldberg está escrevendo um filme - Todos Negros do Mundo

Foto: Reprodução

Ela também fez referência aos nazistas medindo “as cabeças e narizes dos judeus para ‘provar’ que eles eram uma raça distinta”. “Lembre-se de quem eles estavam matando primeiro”, respondeu Goldberg. “Eles não estavam matando racistas; eles estavam matando fisicamente. Eles estavam matando pessoas que consideravam deficientes mentais”.

“E então eles tomaram essa decisão. Isso não muda o fato de que você não pode contar a um judeu na rua. Você poderia me encontrar. Você não poderia encontrá-los. Esse era o ponto que eu estava dizendo”. Whoopi Goldberg observou originalmente que o Holocausto “não é sobre raça” durante um episódio do The View em fevereiro. Mais tarde, ela compartilhou uma declaração se desculpando pelas críticas nas redes sociais.

Em notícias relacionadas, Kanye West elogiou Hitler durante participação em podcast no começo deste mês.

“Também vejo coisas boas sobre Hitler”, disse o rapper na época. “Eu amo todo mundo. Os judeus não vão me dizer que você pode nos amar, e você pode amar o que estamos fazendo com você com os contratos, e você pode amar o que estamos promovendo com a pornografia. Mas esse cara que inventou as rodovias, inventou o próprio microfone que eu uso como músico,  mas você não pode dizer em voz alta que essa pessoa já fez algo de bom, e eu estou farto disso.”

ícone

Recomendados para você