Will.i.Am diz que “machuca” o Black Eyed Peas não ser “considerado um grupo negro”

Escrito por Thallis 04/01/2021 às 20:52

Foto: Divulgação

Ele acredita que o sucesso internacional do grupo é o motivo pelo qual as pessoas não os rotulam como parte da “cultura urbana ou negra”.

Eles são um dos grupos mais celebrados nos círculos Pop e Hip Hop, mas will.i.am tem um problema com a aceitação geral do Black Eyed Peas. Os membros atuais incluem will.i.am, apl.de.ap, Taboo e J. Rey Soul, mas antes desta última adicionar seus vocais ao coletivo, a cantora Fergie manteve essa posição. Em uma conversa recente com Wyclef Jean em Run That Back, will.i.am discutiu sua decepção pelo Black Eyed Peas não ser celebrado como um grupo negro e examinou porque isso possivelmente não é amplamente aceito.

“Em 2004, o Black Eyed Peas estava tentando apenas fazer sucesso. Quando você pensa, tipo, eu sou um cara negro, mas quando você pensa no Black Eyed Peas, nós somos tão grandes… e dói, ainda dói um pouco não sermos considerados um grupo negro… porque chegamos tão longe”, disse Will.i.am. “E quando você pensa no Black Eyed Peas, você não pensa – não é mais urbano ou cultura negra, que é… não é bom para a comunidade negra que o Black Eyed Peas não seja visto como um grupo negro porque tivemos sucesso internacional.” explica.

“Isso deve ser creditado à comunidade negra mais do que permitir que seja adotado”, acrescentou ele antes de listar vários gêneros que os negros antes dominavam, mas agora têm pouca presença. “Isso é uma coisa que sofremos o tempo todo. Quando você pensa em Jazz, você não pensa mais em negro. Quando você pensa em Rock n ‘Roll, você não pensa mais em negro. Tudo isso, eu não sei por que temos isso. Quando você pensa até mesmo no país, não pensa no negrp. Muitas das coisas que criamos e inventamos, descartamos ou é roubado de nós a ponto de não ser associado às suas origens. ”

Assista à entrevista abaixo:

Recomendados para você

Sair da versão mobile