Will Smith faz piada com cena de ator branco cuspindo nele no filme ‘Emancipation’

Foto: Reprodução

Will Smith surpreendeu algumas pessoas.

É uma história que Will Smith contou em dezembro no Red Table Talk, e ele a reviveu para o 14º prêmio anual da Associação de Críticos de Cinema Afro-Americano. Desde a exibição violenta do Oscar no ano passado, Smith está sob criticas, mas pediu desculpas e se concentrou em sua carreira. Depois de se afastar dos holofotes para se recompor em meio à reação negativa, Will abordou um dos filmes mais pesados ​​de sua carreira: “Emancipação”. Na obra-cinematográfica de Antoine Fuqua, ele estrela como Peter, um homem escravizado inspirado na imagem real de “Whipped Peter”.

Will Smith recebeu o Prêmio Beacon na cerimônia de premiação e, durante seu discurso, tocou em um momento cuspido durante as filmagens. “’Emancipation’ foi o filme individual mais difícil de toda a minha carreira. Foi tudo ao ar livre, é verdade”, brincou enquanto os espectadores riam. “É realmente difícil transportar uma mente moderna para aquela época. É difícil imaginar isso, esse nível de desumanidade”.

Capa Will Smith
Foto: LOS ANGELES (AP)

O co-ator de Smith, presumivelmente Steven Ogg, decidiu improvisar durante uma cena. “Foi o segundo dia de filmagem e 110 graus”, disse ele. “Eu estava em uma cena com um dos atores brancos, tínhamos nossas falas e o ator decidiu improvisar. Então, estamos fazendo a cena. Eu fiz minha fala. Ele fez sua fala. E então ele improvisou e cuspiu no meio do meu peito. Se eu tivesse pérolas, com certeza as teria agarrado. Eu queria dizer ‘Antoineeeeee’, mas parei e percebi que Peter não poderia ter ligado para o diretor”.

“Eu sentei lá, respirei fundo, respiramos duas vezes”, continuou Smith. Seu comportamento sugeria que o ator tentaria novamente na próxima tomada. “O ator sentiu que o improviso tinha corrido bem. Então, nós pegamos dois. Eu faço minha linha. Ele faz sua linha e cospe no meio do meu peito novamente. Eu apenas segurei naquele momento, e havia uma parte – isso me deixa com lágrimas agora. Havia uma parte de mim que estava grata por eu realmente entender. E então, ao longe, ouço uma voz e Antoine diz: ‘Ei, vamos fazer uma tomada sem cuspir’.” Ele brincou: “E naquele momento, eu sabia que Deus era real”.

“Quero agradecer ao Gil e à AAFCA. Quero agradecer a todos vocês nesta sala por fazerem o que fazem, mantendo nossas histórias vivas”, afirmou Will Smith. “Quero agradecer à Apple, porque o orçamento era uma coisa. E então o orçamento era outra coisa. E a Apple nunca vacilou. Foi a primeira vez que ouvi de um estúdio que a história era mais importante do que quanto custaria para finalizá-la”.

Em notícias relacionadas, Chris Rock chocou ao dizer que assistiu filme ‘Emancipation’ apenas para ver Will Smith sendo chicoteado. “Eu torci por Will Smith toda a minha vida, mas outro dia, eu assisti ‘Emancipation’ só para ver ele sendo chicoteado. Will Smith é um cara grande. Eu não sou. Will Smith está sem camisa em seus filmes. Se você me ver em um filme fazendo uma cirurgia de coração aberto, vou usar um suéter.”

Confira abaixo a postagem no Instagram e o vídeo no YouTube:

 

Sair da versão mobile