Will Smith quase perdeu papel em “Independence Day” por ser negro

O papel de Will Smith em “Independence Day” ajudou a transformá-lo em um superstar internacional

Em 1996, Will Smith conseguiu estrelar o sucesso de bilheteria “Independence Day”, que arrecadou qause US$ 1 bilhão nas bilheterias. Este filme viu Smith ao lado de Jeff Goldblum enquanto procuravam lutar contra uma horda de invasores alienígenas. Foi um filme fenomenal que ajudou a impulsionar o estrelato de Smith após seu papel de sucesso em Um Maluco No Pedaço.

Curiosamente, embora Smith tenha sido a primeira escolha para o papel, parece que a 20th Century Fox quase estragou tudo. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor do filme, Roland Emmerich, disse que o estúdio não queria Smith como protagonista porque pensava que escalar um homem negro prejudicaria as bilheterias do filme nos mercados internacionais. No entanto, Emmerich lutou muito para manter Smith e até ameaçou levar o filme para outro estúdio.

“Eles disseram: ‘Você escalou um cara negro para este papel, você vai matar a bilheteria estrangeira”, disse o produtor Dean Devlin. “Nosso argumento era: ‘Bem, o filme é sobre alienígenas. Vai ir bem no estrangeiro.’ Foi uma grande guerra, e Roland realmente defendeu [Smith] – e finalmente vencemos essa guerra.”

No final, Emmerich e Devlin conseguiram exatamente o que queriam e, como resultado, o filme foi um grande sucesso. Desnecessário dizer que “Independence Day” é um exemplo de como é importante lutar por sua direção artística.

Veja o trailer do filme abaixo:

Sair da versão mobile