Will Smith revela motivo que fez ele encerrar série ‘Um Maluco No Pedaço’

Foto: reprodução

‘Um Maluco No Pedaço’ com participação especial de Will Smith foi transmitida durante 6 anos

Will Smith lançou seu livro, Will, recentemente com uma série de contos de acontecimentos durante toda sua vida e sua carreira de ator. Em um trecho do livro obtido pela revista PEOPLE, Smith revelou quando seu filho Jaden Smith pediu para ser emancipado e para o ator esse pedido partiu o seu coração.

Um nova versão da série mais amada da televisão nos anos 90 está sendo novamente produzida por Smith, porém, com um elenco totalmente diferente, Adrian Holmes interpretando Phillip Banks, Cassandra Freeman como Vivian Banks, Olly Sholotan  como Carlton, Coco Jones no papel de Hilary, Akira Akbar como Ashley, Jimmy Akingbola vivendo Geoffrey, Jordan L. Jones  interpretando Jazz e Simone, Joy Jones como Lisa. Se passando nos Estados Unidos, o novo Um Maluco No Pedaço se chama Bel-Air e promete uma linguagem dramática apresentando duas temporadas.

Capa Will Smith
Foto: Shutterstock

O astro revelou porque decidiu encerrar a história de Will e da família Banks na sexta temporada, que foi ao ar em 1996. Mais do que isso: contou que sabe exatamente em que ponto a qualidade da série caiu de verdade. A revelação foi feita também em seu livro. “As narrativas estavam ficando cada vez mais piegas e estava difícil manter o ‘frescor’. Qualquer um que já trabalhou em uma sitcom sabe dizer qual foi o episódio em que a série ‘cruzou a linha’. A nossa foi no 15º episódio da 5ª temporada”, escreveu.

O episódio em questão é intitulado Bullets Over Bel-Air (“Balas em Bel-Air”), no qual Will e Carlton (Alfonso Ribeiro) são assaltados e o protagonista acaba levando um tiro. O primo fica profundamente abalado e decide comprar uma arma. No reencontro, Will repreende Carlton e, em prantos, remove todas as balas do revólver.

“Eu havia conseguido cumprir a minha promessa de não ficar preso em um ciclo de deterioração sem ter planejado meus próximos passos. A série poderia se sustentar por mais uma temporada, mas uma carreira no cinema já era uma opção viável”, relembrou.

Ao perceber diversos problemas, a decisão de encerrar a série foi com a ajuda de John Amos, ator que teve participações especiais na série americana. “Nenhum desses executivos e produtores está nem aí para você e sua família, não deixe eles estragarem seu trabalho duro e sua paixão. É sua responsabilidade se certificar de que essas pessoas terminem a série com dignidade”, relatou Will em seu livro.

Com a decisão tomada, Will reuniu todos que participavam da série. “Falei para todos que a sexta temporada seria a última e que eles deveriam aproveitar o ano para fazer planos e se preparar para o futuro se achassem necessário. Prometi que terminaríamos com estilo e graça”.

Sair da versão mobile