Wiz Khalifa se desculpa após brigar com DJs durante show em Los Angeles

Escrito por Rodrigo Silva 06/08/2022 às 17:00

Capa Wiz Khalifa Foto: Divulgação

Wiz Khalifa se desculpou por ter criticado dois DJs durante uma apresentação recente em Los Angeles.

Em uma edição especial do The Breakfast Club, DJ Drama e DJ Envy sentaram-se com Wiz Khalifa, que ofereceu um sincero pedido de desculpas por seu comportamento na boate Poppy na sexta-feira (29 de julho). “Primeiro de tudo, quero pedir desculpas a todos os DJs de toda a comunidade de DJs pelo meu comportamento”, começou Wiz.

“Eu percebi que fui um pouco exagerado e eu sou homem grande o suficiente para ficar tipo, ‘Ei, isso não deveria ter acontecido, isso não deveria acontecer. Não é assim que os negócios são conduzidos e não é assim que você transmite seu ponto de vista’. Peço desculpas sinceramente. Eu não queria irritar ninguém”.

Foto: Getty Images

Wiz Khalifa – que estava no Poppy para sua festa de lançamento do álbum “Multiverse” – continuou detalhando seu lado da história, explicando que ele “entrou em toda uma situação”. “Eu estava agendado para estar no Poppy para o lançamento do meu álbum naquela noite”, disse ele.

“Foi oficialmente minha noite. Meu set era para ser cinco músicas. Preparamos o set e colocamos no pendrive […] Quando chegou a hora da minha apresentação, os singles que foram dadas a ele no pen drive, não tinha uma certa sequencia com o tempo na qual eu organizei”.

Khalifa disse que tentou comunicar ao DJ Mikey Danger que “não estava dando certo”, mas à medida que o set continuou, “ficou ainda mais pouco profissional” e ele começou a ficar frustrado. “As músicas estavam tocando no meio das minhas músicas”, disse ele. “Foi realmente frustrante. Fiquei emocionado. Mostrei minhas emoções. Isso é principalmente o que você vê no vídeo.

“Eu estava definitivamente fora de linha e fazendo o que algumas pessoas considerariam agredir um DJ. Isso não está no meu personagem e não é assim que eu lido com as coisas. Isso não é desculpável. Não é defensável de forma alguma”. Wiz Khalifa disse que tentou entrar em contato com Mikey Danger após o ocorrido, no entanto, sem sucesso. Um de seus objetivos é “pedir desculpas pessoalmente” a ele por como agiu. Khalifa espera ser perdoado, mas entende que certos DJs ainda querem boicotar sua música.

Mikey Danger compartilhou um post no Instagram sobre o incidente no início da semana. “O que aconteceu em Poppy na última sexta-feira foi muito infeliz e ainda estou processando internamente tudo o que foi dito e feito para mim e minha equipe”, escreveu ele. “Adoramos o que fazemos e sempre trabalharemos para criar uma ótima experiência nessas festas para todos os presentes”. “Como alguém que foi criado em Los Angeles, que construiu uma carreira para entreter as pessoas da minha cidade, continuarei trabalhando com minha equipe e promotores para que a cidade continue a ter uma saída segura para relaxar e vibrar com a música”.

Ele concluiu: “No final do dia, somos todos artistas e podemos encontrar maneiras de trabalhar juntos respeitosamente para curar esses momentos para nossos fãs e comunidade. Então, por mais que o que aconteceu não tenha sido bom, vou continuar com a esperança de que possamos eventualmente seguir em frente com essa experiência com civilidade e amor”.

Após a crítica de Wiz no palco, a comunidade de DJs expressou sua indignação. Além do DJ Rob Swift, do X-ecutioners, Kid Capri disse que não teria sido tão compreensivo se ele fosse a pessoa no deck naquela noite. “Quando eu te conheci, você era um cara legal, cara. É por isso que estou um pouco surpreso por você desrespeitar esses DJs assim”, disse Capri. “Essas pessoas são caras jovens, provavelmente, você sabe, assustados e nervosos por tocarem para você, felizes por tocarem para você. [Eles] provavelmente não são tão profissionais e pontuais quanto você, mas para você se levantar e desrespeitá-los assim, cara, isso foi uma loucura”.

Kid Capri então fez referência à sua recente entrevista no Breakfast Club, onde falou sobre a falta de respeito que alguns DJs enfrentaram ao longo dos anos e como muitas vezes foram vistos apenas como alguém que toca discos atrás de um artista.

“São coisas como esse [incidente do Wiz] que minimizam o que o DJ é”, continuou Capri. “Eu não sei se você estava alcoolizado ou bêbado, ou qualquer que seja o caso, mas se fosse eu e você falasse comigo assim, eu teria parado imediatamente. E teríamos lidado com isso da maneira que tivéssemos que lidar depois. Mas eu não teria ido para isso.

OG Ron C estava entre vários artistas de Houston que declararam boicote contra Wiz Khalifa. Na terça-feira (2 de agosto), a lenda Chopped and Screwed compartilhou uma declaração originalmente postada pelo DJ Jack Frost. “Os promotores de shows de Houston não trazem Wiz Khalifa”, começa a declaração. “Todos os DJs param de tocar sua música que poderia ter sido você ou eu. Cancele o Azz dele”.

Confira abaixo o vídeo no YouTube e a postagem no Instagram:

Recomendados para você

Sair da versão mobile