Xamã se torna o primeiro artista do rap nacional a ser capa da Vogue

Escrito por Thallis 26/07/2023 às 21:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Além de ser destaque em festa, Xamã se torna o primeiro rapper brasileiro a ser destaque na Vogue.

Nesta última terça-feira (25), o rapper Xamã, foi uma das principais atrações da noite da festa Vogue Million Royal, que aconteceu em São Paulo. O cantor apareceu com todo seu estilo para a festa, com terno all black e unhas pintadas no mesmo tom.

Em entrevista exclusiva à Vogue, o rapper falou sobre sua relação com a moda, projetos futuros como ator e comentou sobre a importância de desafiar os códigos de convenção social masculinos. “Gosto de ser mais autêntico e original”, comentou o cantor.

Vogue: Xamã, você abriu um desfile na casa dos criadores recentemente, já desfilou no SPFW, é o novo rosto da Rabanne. Como é a sua relação com a moda? De que maneira ela te ajuda a se expressar?

Xamã: Essas revoluções foram com o tempo, principalmente com a música, que comecei a me expressar de uma forma melhor, assim como escrevo um som e me visto são formas de me comunicar com o mundo. Hoje em dia, sempre quero passar alguma coisa pela forma que me visto, quebrar um pouco o padrão, de, às vezes, olhar pro guarda-roupa e ver um monte de roupa igual e pensar que sou um personagem de desenho [risos]. Gosto de ser mais autêntico e original. Gosto também de fazer minha música dessa forma.

Ainda comentando sobre sua como busca fugir dos padrões sociais da masculinidade, e aposta em produções onde usa maquiagem, pinta as unhas e procura se reinventar, o cantor acrescenta: “Já tive meu momento meio quadrado também. Vim do subúrbio do Rio de Janeiro, e às vezes, o que chega são referências do colégio, trabalho, rua. A partir do momento que saio do meu bairro e da zona de conforto e começo a conhecer outras pessoas, a trabalhar com arte e cinema e tenho essas interações, isso me dá um estralo de me vestir de uma maneira da qual consiga dizer alguma coisa. Quero que minha roupa diga algo sobre mim”.

Vogue: Você é uma pessoa que tem memória olfativa? Tem alguma lembrança que te marcou pelo cheiro?

Xamã: Escrevo músicas com sensações e tenho uma memória olfativa, sou teletransportado imediatamente pra algum lugar. O olfato me desperta sentimentos e isso me ajuda a escrever.

Vogue: Você fez uma participação na novela Travessia e vai estrear na minissérie Justiça. Você pretende investir mais na sua carreira de ator?

Xamã: Quero expandir, com certeza, mas com propriedade. Quero estudar bastante pra fazer trabalhos maiores, conciliando com o trabalho de música ou com as publicidades. Cinema e dramaturgia é o que eu amo, o que sempre quis fazer, mas quero fazer bem.

ícone

Recomendados para você