Yeezy de Kanye West processa estagiário em meio milhão de dólares por vazar informações da marca

Escrito por Felipe 18/01/2021 às 11:07

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Yeezy é muito rígido em suas regras.

A marca Yeezy de Kanye West é uma das maiores entidades na indústria de tênis no momento e, quando se trata de moda em geral, West conseguiu transformar Yeezy em uma empresa de bilhões de dólares, graças à ajuda da Adidas. Com isso em mente, Kanye opta por manter segredo sobre os próximos projetos da marca e se certifica de evitar que seus funcionários revelem alguns dos segredos.

Talvez o melhor exemplo disso venha de uma ação judicial recente em que a marca está processando um ex-estagiário de nome Ryan Inwards. De acordo com o The Hollywood Reporter, Inwards assinou um acordo de sigilo no início de seu estágio, declarando que ele não poderia postar nenhuma foto relacionada às operações de bastidores de Yeezy. Inwards supostamente quebrou essa cláusula ao postar repetidamente fotos relacionadas a Yeezy em sua conta do Instagram. Yeezy afirma que eles pediram a Inwards para apagar as fotos várias vezes, embora ele nunca o tenha feito. Em resposta à inércia do Inwards, a marca está processando-o por US $ 500.000 em indenização.

A marca também quer que a Inwards dê a Yeezy todas as imagens que ele tirou como uma forma de impedi-lo de fazer isso no futuro. Fique ligado para atualizações, pois esta é uma história em desenvolvimento.

ícone

Recomendados para você