YNW Melly conquista pequenas vitórias no inicio de seu julgamento

Escrito por admintemporary 15/06/2023 às 14:45

Capa YNW Melly no julgamento
REPRODUÇÃO/LAW&CRIME
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Juíz recusou pedidos dos promotores e deu um fôlego novo para os advogados do rapper

O julgamento do rapper YNW Melly por duplo homicídio não tem deixado os fãs do artista otimista sobre um parece favorável ao cantor. Melly é acusado de matar seus dois amigos, YNW Juvy e YNW Sakchaser, em 2018, após uma sessão de estúdio. Caso seja condenado, ele pode ser levado à pena de morte.

Após dois dias julgamento, imagens da advogada do artista segurando um caderno com uma frase controversa e críticas dos familiares das vítimas, deixaram os fãs do rapper com um sentimento pessimista. Os trabalhos da Corte da Florida deve durar cerca de três semanas, de acordo com Paula McMahon, porta-voz da Procuradoria do Condado de Broward.

No quarto dia de julgamento, realizado nesta quinta-feira (15), YNW Melly e sua equipe receberam algumas boas notícias no tribunal. De acordo com o correspondente do Law & Crime Network – canal responsável pela transmissão -, Bryson “Boom” Paul, relata que o juiz John Murphy III, que coordenada a audiência, negou o pedido, feito pela promotoria, de uso de postagens feitas numa rede social do cantor para questionar uma testemunha.

“O juiz negou o uso dos arquivos salvos no Snapchat pelo promotor no depoimento da próxima testemunha, devido à presença de uma arma de fogo e dinheiro em um dos vídeos”, relatou o repórter. O juiz teria classificado a prova como “prejudicial”, ou seja, os vídeos poderia colocar o júri contra o réu, sem ser uma evidência real envolvendo as questões do caso.

Mais cedo, o juiz responsável negou o pedido para utilizar o videoclipe da música “Murder On My Mind”, do rapper YNW Melly, como evidência em um julgamento. A decisão veio após intensos debates sobre a relevância e a influência do conteúdo artístico na formação da opinião do júri. De acordo com os relatos do correspondente, logo após o magistrado negar o uso da música, a avó de YNW Juvy, vítima do caso, esbravejou: “Droga!”

Artistas da cena tem defendido a inocência do cantor. O rapper Boosie Badazz compareceu pessoalmente durante os procedimentos para prestar apoio a Melly. Outra figura famosa do rap, Lil Durk, postou “Libertem o Melly”, em sua página do Instagram. O caso permanece obscuro, mas, pelo menos por hoje, as coisas se iluminaram para o artista e sua equipe.

Veja os relatos do correspondente no Twitter:

ícone

Recomendados para você