YNW Melly: jurado acredita que armaram para rapper ser acusado de duplo homicidio

Escrito por Felipe Mascari 04/09/2023 às 18:35

Capa YNW Melly Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

YNW Melly teve seu julgamento anulado após indecisão por parte do juri.

Um jurado que fez parte do julgamento do rapper YNW Melly, acusado de duplo homicídio, expressou preocupações sobre como a justiça tem trabalhado no processo. O jurado número 7, cuja identidade permanece anônima por motivos de segurança e privacidade, alegou que o artsita pode ter sido incriminado injustamente.

De acordo com o South Florida Sun-Sentinel, o jurado afirmou que a falta de evidências consistentes contra YNW Melly, cujo nome verdadeiro é Jamell Demons, a levou a votar pela inocência. Ela declarou: “Acredito que ele não fez isso e não foi provado em tribunal. Esta foi uma situação muito ruim de armação. Melly era uma pessoa muito boa. Ele sempre tentou ajudar as pessoas ao seu redor”.

Foto: Imagem via Getty/Amy Beth Bennett/South Florida Sun Sentinel/Tribune News Service

Além disso, o jurado alegou que a maioria dos jurados estavam inclinados a condenar YNW Melly pelos dois homicídios, porém declinaram com a decisão por causa da insistência da acusação ao tentar relacionar os artistas às “atividades de gangue”, o que o juro considerou como um possível racismo por parte da promotoria.

É importante destacar que YNW Melly e a maioria dos jurados, incluindo o jurado entrevista, são negros, enquanto o promotor do caso é branco, alimentando a preocupação com possíveis questões de racismo. O jurado acrescentou: “Isso não foi uma questão de fato, mas uma questão de raça. Eu não estava lá, mas acredito que ele estava sendo incriminado, com base nas mensagens de texto.”

Ela também revelou que houve tensão no júri, especialmente com a pessoa escolhida como líder, descrevendo-a como “explosiva, manipuladora, rude, insultante e gritante”, afirmando que essa pessoa parecia estar “lá para causar o caos”.

O julgamento de YNW Melly terminou em um julgamento nulo no mês passado, e o juiz concordou recentemente com um adiamento para 9 de outubro para o novo julgamento. O rapper foi visto sorrindo e expressando otimismo enquanto deixava a sala do tribunal. O caso envolve acusações de homicídio duplo relacionadas à morte de seus amigos YNW Sakchaser (Anthony Williams) e YNW Juvy (Christopher Thomas Jr.) em outubro de 2018, após o júri não chegar a um veredito unânime durante o julgamento anterior.

ícone

Recomendados para você