YNW Melly: Promotores confirmam que vão solicitar novo julgamento do rapper

Foto: Imagem via Getty/Amy Beth Bennett/South Florida Sun Sentinel/Tribune News Service

YNW Melly continuará preso até o fim do seu segundo julgamento; o primeiro foi anulado.

O rapper YNW Melly estará voltando ao tribunal sob acusações de assassinato em primeiro grau, com o Gabinete do Procurador do Condado de Broward dizendo que solicitará novamente que o artista seja julgado pelos assassinatos de dois homens em outubro de 2018. O primeiro julgamento de Melly foi anulado, após um impasse do juri.

Um representante do Ministério Público do Condado de Broward confirmou ao site da Rolling Stone que eles buscariam um novo julgamento. Um representante da entidade se recusou a comentar mais, dizendo: “Não comentamos casos pendentes”. Já o advogado de YNW Melly não retornou imediatamente um pedido de comentário por parte do veículo.

Capa YNW Melly
Foto: Pedro Portal/Miami Herald/Tribune News Service via Getty Images

A decisão de tentar novamente Demons não é surpreendente depois que seu caso inicial foi declarado anulado no último sábado (22), depois que os jurados não conseguiram chegar a um veredito unânime, após dois dias de deliberações. O rapper se declarou inocente de duas acusações de assassinato em primeiro grau pelos assassinatos dos colegas, Anthony Williams e Christopher Thomas. Ele enfrentava a pena de morte se condenado.

O julgamento de quase 20 dias terminou na semana passada com as alegações finais ocorrendo na quinta-feira (20). O impasse ficou aparente quase imediatamente, com o júri dizendo ao juiz, ainda no mesmo dia, que eles não conseguiram chegar a uma decisão. Enquanto o juiz ordenou que continuassem decidindo, outro dia se passou sem uma resposta, levando à declaração de anulação do julgamento.

Os promotores alegaram que Melly conspirou para matar Williams e Thomas, com o co-réu Cortlen Henry, artisticamente conhecido como YNW Bortlen. As autoridades alegaram que o cantor atirou nos dois homens dentro de um jipe, dirigido por Henry. Depois, o carro foi supostamente conduzido para uma área perto de Everglades, onde Melly e Henry supostamente atiraram no jipe ​​de fora para fazer com que parecesse um tiroteio.

Já a equipe de defesa do artista argumentou que o rapper não tinha motivos para matar Williams e Thomas, que foram descritos como os “melhores amigos” de Demons. A equipe de defesa do rapper também destacou o fato de que a arma do crime nunca foi recuperada, o que nunca pode comprovar que ele efetivou os disparos. YNW Melly seguirá preso até o fim do novo julgamento.

Sair da versão mobile