Governo do Mississippi decidiu fechar presídio após vídeo viralizar
Quem está por dentro do hip-hop certamente conhece a Roc Nation. Celebrada principalmente por ser a gravadora de JAY-Z, a empresa na verdade realiza uma série de trabalhos na indústria do entretenimento, como filmes, séries etc., além de atividades filantrópicas. No que diz respeito a esse último ponto, inclusive, o que mais se destaca é a luta de JAY-Z e seus parceiros pela reforma do sistema carcerário americano.
Recentemente, inclusive, a empresa se associou a Yo Gotti para realizar atividades voltadas aos detentos de presídios no Mississippi, estado onde o rapper cresceu e registrou há alguns meses a morte de nove presos que sofriam maus tratos. Em vídeo publicado pela Roc Nation na tarde de ontem, inclusive, é possível ver a situação desumana pela qual os detentos precisam passar.
Como o esperado, as imagens exclusivas fizeram o governo do Mississippi dar um comunicado a respeito, dizendo que fechará um dos presídios do estado, algo que Yo Gotti fez questão de comentar: “O plano do governador Reeves em fechar o presídio que causou mortes devastadoras é um necessário primeiro passo. Além disso, ele precisa implementar regras de segurança para evitar problemas similares”, disse o rapper.
Yo Gotti também aproveitou para adiantar as medidas que a Roc Nation deve tomar sobre o caso, uma vez que a empresa se comprometeu a defender 29 detentos em um processo contra o governo do Mississippi. “No ínterim, nós vamos ligar para o Departamento de Justiça para primeiro mover os presos para uma prisão federal e garantir o bem-estar imediato de todos”, disse o rapper.
Confira a publicação da Roc Nation: