Young Thug faz primeira aparição no tribunal após ser preso por 56 acusações

Young Thug apareceu no tribunal através do Zoom por suas acusações relacionadas à YSL; São 56 no total.

Young Thug apareceu na frente do juiz do Magistrado do Condado de Fulton via Zoom na terça-feira, após a  receber enormes 56 acusações contra membros da equipe da YSL, incluindo Gunna. O vídeo do incidente já foi publicado online. Durante o vídeo, o advogado de Thug, Brian Steel, solicita que a fiança seja ouvida pelo juiz que fala no tribunal naquele dia; no entanto, ela afirma que não tem autoridade em relação a essas acusações. O juiz sugere que Steel apresente uma moção de fiança ao juiz do tribunal superior.

O rapper foi preso na segunda-feira e está detido na Fulton County sob a acusação de conspiração para violar a Lei RICO da Geórgia e participação em uma gangue criminosa de rua. Steel, disse às agências de notícias locais após a prisão que “o Sr. Williams [ Young Thug ] não cometeu nenhum crime” e ele “lutaria até sua última gota de sangue para inocentá-lo”.

A promotora do condado de Fulton, Fani T. Willis, disse em entrevista coletiva que a promotoria buscará sentenças máximas para “muitos” dos acusados. “Vamos perguntar sobre as diferentes acusações para as penas máximas, e obviamente há muitas pessoas que estão olhando para a vida sob esta acusação”, disse ela. “Você está absolutamente correto. Esses são crimes graves, são alegações sérias, e é minha opinião que a violência em nossa comunidade merece penas máximas”.

Willis também disse que a promotoria planeja usar postagens de mídia social e letras de músicas contra Thug e Gunna. “É um dos nossos direitos mais preciosos”, explicou ela. “No entanto, a Primeira Emenda não protege as pessoas dos promotores que a usam como prova, se for o caso.”

Confira um clipe da primeira aparição de Thug no tribunal abaixo.

Sair da versão mobile