Young Thug fica inconformado com a grande presença de policiais em seu julgamento

Escrito por Felipe Mascari 07/07/2023 às 10:45

Foto: Reprodução
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Young Thug tem demonstrado incômodo com “ambiente hostil” criado no tribunal.

Mesmo estando preso há mais de um ano, o rapper Young Thug está fazendo o possível para permanecer positivo. Mas infelizmente, as coisas estão incrivelmente lentas em seu julgado por vários motivos. Entre um dos motivos está a dificuldade de encontrar um júri para o processo. Até o momento, o artista teve sua fiança negada quatro vezes.

De acordo com o site AllHipHop, a equipe jurídica de Young Thug está pedindo ao juiz que supervisiona seu julgamento para limitar a quantidade de policiais presentes no tribunal, porque isso pode influenciar o júri. Como o rapper está preso, a sala tem a presença de guardas usando equipamentos táticos, carregando armas pesadas e munição.

Capa Young Thug

Foto: Reprodução/Instagram

Thug levantou preocupações e argumentou que isso está prejudicando sua chance de um julgamento justo. O rapper de Atlanta e sua equipe jurídica têm falado sobre a “atmosfera de fortaleza” no tribunal, que eles acreditam influenciar a percepção do júri sobre Young Thug.

Desde o início do caso, os familiares e apoiadores de Young Thug foram impedidos de entrar no tribunal, em vez disso, foram designados para uma “sala de audiências” separada. Enquanto isso, a presença da polícia é descrita como mais do que “pesada”.

O próprio artista é levado ao tribunal diariamente com uma cinta na perna. Segundo a visão que sua equipe jurídica, a imagem contribui ainda mais para a impressão de que ele é perigoso. Entretanto, o tribunal rejeitou as objeções anteriores do advogado de Young Thug em relação à presença da polícia, deixando a critério do xerife.

A equipe jurídica do astro do rap argumentou que essa decisão, juntamente com o fechamento do tribunal para seus apoiadores, cria um preconceito contra ele. Sua equipe jurídica solicitou uma audiência para apresentar fotografias e outras evidências sobre a presença policial, o suporte de perna e outros elementos que contribuem para um ambiente de julgamento injusto.

ícone

Recomendados para você