Young Thug recebe novas acusações em caso de organização criminosa da YSL

Escrito por Rodrigo Silva 13/12/2022 às 16:45

Capa Young Thug Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Young Thug foi atingido por várias novas acusações enquanto aguarda julgamento em seu caso.

De acordo com a WSB-TV, Young Thug (nome real Jeffery Williams) está enfrentando acusações de contravenção por corridas de rua, direção imprudente e excesso de velocidade. Thug é acusado de ter dirigido um veículo a 120 mph na Interestadual 85 em maio. O advogado do artista, Brian Steel, afirma que ele é inocente de todas as acusações que está enfrentando e está sendo injustiçado pelo sistema.

“Há duas semanas, esse caso estava sendo resolvido com violação do cinto de segurança”, disse ele em comunicado. “Hoje, agora está indiciado no Tribunal Superior do Condado de Fulton. Ele está sendo injustiçado pelo nosso sistema”. Em maio, Young Thug foi preso junto com outras 27 pessoas (incluindo Gunna) sob acusações de extorsão relacionadas a Young Slime Life, que os promotores alegam ser uma gangue de rua criminosa com afiliação aos Bloods.

Advogado de Young Thug acusa procurador de 'má conduta flagrante' em caso do rapper e da YSL – Rap Mais

Foto: Reprodução

O rapper foi acusado de conspiração para violar a lei de combate a organizações criminosas dos EUA e participação em uma gangue de rua criminosa. Ele está encarcerado desde então, tendo sido repetidamente negado fiança. Brian Steel acrescentou que Thug está ansioso para provar sua inocência no julgamento, que começa em 9 de janeiro de 2023.

Ele também compartilhou uma declaração do rapper sobre as mortes a tiros em novembro de Zyion Charles, de 12 anos, e Cameron Jackson, de 15, perto de Atlantic Station, que a polícia diz estar relacionado a gangues. “Os efeitos da violência armada em indivíduos e comunidades em Atlanta são profundos, com muito mais famílias tendo que lamentar seus entes queridos”, disse Young Thug. “Temos que tornar nossa comunidade segura. Prometo usar minha influência para ajudar a acabar com a violência em Atlanta e ao redor do mundo”.

Quando um repórter disse a Steel que as pessoas podem estar céticas sobre a declaração do rapper, dadas as acusações que ele está enfrentando, ele disse: “Eles deveriam comparecer ao julgamento. Ele não cometeu nenhum crime. E o Sr. Williams fará tudo o que tiver que fazer e tem feito muito para tentar ter a não-violência em nossa comunidade”.

Ele acrescentou: “Sr. Williams não é o chefe de nenhuma gangue criminosa de rua, ele não está envolvido em nenhum tipo de atividade criminosa que envolva qualquer tipo de violência”. Em novembro, a promotora distrital do condado de Fulton, Fani Willis, entrou com uma moção para banir as câmeras de vídeo no próximo julgamento para proteger a identidade das testemunhas e permitir que forneçam informações precisas e completas.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

ícone

Recomendados para você