YouTube agora pode encerrar canais que não sejam “economicamente viáveis”

Escrito por Fellipe Santos 11/11/2019 às 17:14

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Parece que o Google vai priorizar as contas que rendem mais dinheiro para a plataforma.

O YouTube actualizou os seus termos de serviço, através do quais tem agora poder para encerrar contas que não sejam rentáveis. Se você usa o YouTbe para compartilhar os seus vídeos, certamente recebeu uma notificação com a atualização das regras de uso do serviço e uma das novidades poderá ter efeitos sobre muitos criadores.

A partir de 10 de Dezembro, os responsáveis pelo Youtube poderão, de acordo com as novas regras de “Terminação e Suspensão de Contas”, encerrar uma conta que não seja considerada economicamente viável. “O Youtube poderá terminar o seu acesso ou o acesso da sua conta Google a todas ou partes do serviço se o Youtube acreditar que, de acordo com os seus critérios, que te fornecer o serviço não é mais viável economicamente.”

O criador será notificado da razão para o encerramento ou suspensão da sua conta e terá tempo para exportar os seus conteúdos para outra plataforma ou serviço, se assim o desejar. A decisão apenas poderá ser revertida se violar a lei de alguma autoridade ou representar um risco para a viabilidade do utilizador, do Youtube ou dos seus afiliados, algo que exigiria uma investigação.

A noção que o Youtube pode, a qualquer momento, terminar qualquer conta poderá tornar-se algo assustador para muitos. Nem todos os canais são aceitos e rentáveis para o sistema de publicidade do Google, com essa nova direção a empresa deve priorizar os canais que lhe rendam mais retorno financeiro.

ícone

Recomendados para você