YouTube exclui vídeos de alguns rappers devido a conteúdo violento

Escrito por Fellipe Santos 01/06/2018 às 10:50

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O YouTube removeu 30 vídeos de música que foram considerados excessivamente violentos, após um pedido de remoção do mais antigo policial do Reino Unido. A comissária da Polícia Metropolitana, Cressida Dick, pediu ao YouTube para remover alguns clipes, afirmando que os vídeos fascinam a violência e contribuem para uma onda de crimes em Londres. Dick escolheu especificamente o gênero do Drill, caso v

Um porta-voz do YouTube disse à BBC : “Desenvolvemos políticas especificamente para ajudar a lidar com vídeos relacionados ao crime com faca no Reino Unido e continuamos a trabalhar de forma construtiva com especialistas nessa questão. Juntamente com outras pessoas no Reino Unido, compartilhamos a profunda preocupação com essa questão e não queremos que nossa plataforma incite a violência ”. A Scotland Yard pediu ao YouTube para retirar entre 50 e 60 videoclipes nos últimos dois anos. Não há confirmação do número de vídeos que foram retirados.

No início deste mês, Dick foi entrevistada pela rádio LBC e reivindicou a música e suas letras violentas estão por trás de uma onda de crime de violência de gangues na capital.

“Drill music é associado a letras que são sobre o glamour da violência em série – assassinato, esfaqueamento. Eles descrevem os esfaqueamentos em grande detalhe, alegria e excitação ”, disse ela. “A violência extrema contra as mulheres é frequentemente falada. Mais particularmente, em Londres, temos gangues que fazem vídeos de perfuração e, nesses vídeos, provocam uns aos outros.

Um grupo de artistas do Drill apelidado de 1011, lançou uma petição online para tentar impedir que o YouTube proíba os vídeos.

ícone

Recomendados para você