Youtube proíbe Monark de criar outro canal no Youtube após declarações sobre o nazismo

Capa Monark

Monark não vai poder mais estar no Youtube.

Monark foi demitido do FlowPodcast após defender a criação de um partido nazista em um episódio do programa e revoltar diversas pessoas na internet. Recentemente, Bruno Aiub, deu uma entrevista dizendo que iria continuar sua vida criando um novo podcast, mas ele pode ter dificuldades em fazer isso, já que ele acaba de ser avisado pelo Youtube de que está proibido de criar um novo canal, por ter violado “políticas de responsabilidade do criador de conteúdo” estabelecidas pela plataforma.

“Responsabilidade é prioridade máxima para o YouTube, é muito importante que os criadores de conteúdo usem sua influência com responsabilidade — dentro e fora da nossa plataforma”, comunicou o YouTube a Monark, por meio de um e-mail. O recado anuncia a suspenção da monetização do canal de Monark que esta ativo e diz que a partir de então, Monark não não poderá criar um novo canal dentro do YouTube ou se utilizar de terceiros para burlar as restrições.

“Estou sofrendo perseguição politica do @YouTubeBrasil eles me proibiram de criar um novo canal para poder continuar minha vida, pessoas poderosas querem me destruir. Liberdade de expressão morreu.”

Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, apareceu em uma reportagem do jornal New York Times divulgada no domingo (13). A publicação americana comparou a história do ex-apresentador do Flow Podcast, com a de Joe Rogan, acusado de espalhar informações falsas sobre a pandemia de covid-19 e as vacinas contra a doença. Para o texto divulgado no NYT, Monark afirma que quer ter um novo podcast e, se pode sonhar, quer participar de um programa do negacionista Joe Rogan. “Seria uma tremenda honra falar com ele”, falou.

A publicação inicia a matéria fazendo um breve resumo do que “pode ser a descrição tanto de Rogan, comediante americano que se tornou podcaster, quanto Monark, o gamer que se tornou podcaster e é ‘a versão brasileira de Joe Rogan’”: “Ele talvez seja o mais popular podcaster do país. Ele transmite entrevistas com longas horas de duração, muitas vezes com figuras públicas. E ele agora está no meio de uma tempestade de fogo por causa de seus comentários”, diz o jornal.

Veja abaixo.

https://twitter.com/monark/status/1494626453048205314

Sair da versão mobile