Youtuber Gabriel Monteiro será reintegrado a PM após ser expulso

Escrito por Vinicius Prado 05/08/2020 às 22:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A Polícia Militar divulgou uma nota explicando o ocorrido com Gabriel Monteiro.

Após ser expulso da Polícia Militar por deserção, o youtuber Gabriel Monteiro se reapresentou, nesta quarta-feira (5), no 34ºBPM (Magé) e será reintegrado a corporação. De acordo com o regulamento interno da PM, o soldado “será reintegrado à tropa e responderá em liberdade pelo crime de deserção, assim como continuará incurso na Comissão de Revisão Disciplinar (CRD), instaurada contra ele anteriormente por quebra de hierarquia”.

Nesta quarta-feira (5), Monteiro se defendeu sobre a acusação de deserção e disse que estava de licença médica assinada por um tenente-coronel da Polícia Militar. Ele apresentou três laudos médicos que comprovam a tese de que ele não se ausentou da corporação sem justificativa prévia.

A expulsão do youtuber gerou uma forte reação da comunidade hip-hop e do funk, com muitos artistas comemorando o fato por terem sido taxados como criminosos por Gabriel. MC Poze e Borges celebraram nas redes sociais, enquanto DJ Rennan da Penha soltou até fogos ao saber da noticia. Gabriel Monteiro se envolveu em polemicas com os rappers Borges e Thoney neste ano.

Confira nota da PM na integra abaixo.

“No caso do referido policial militar, ele não se apresentou ao serviço no 34ºBPM (Magé) desde o dia 22 de julho. Seguindo o regulamento interno da Corporação, o comando da unidade enviou viatura ao endereço do policial, diariamente, a partir do segundo dia de ausência, repetindo o procedimento até completar o prazo. Em nenhuma dessas visitas o policial foi localizado.

Em relação à licença médica que justificaria sua ausência, de acordo com informações que circulam nas redes sociais, o documento não foi apresentado pelo policial militar ao comando do 34º BPM. Este é o procedimento válido, conforme previsto no artigo 43 da Resolução 210 da Corporação.

Na tarde desta quarta-feira (05/08), após a publicação de sua expulsão, o policial se apresentou na sede do 34°BPM.

A partir deste fato, o Soldado Gabriel Monteiro será reintegrado à tropa e responderá em liberdade pelo crime de deserção, assim como continuará incurso na Comissão de Revisão Disciplinar (CRD), instaurada contra ele anteriormente por quebra de hierarquia.

Vale ressaltar que, por faltar ao serviço 52 vezes durante o período em que trabalhou efetivamente como militar e de cometer outras transgressões, o referido Soldado recebeu conceito “mau” em sua ficha disciplinar, a pior das cinco classificações previstas no regulamento da Corporação: excepcional, ótimo, bom, insuficiente e mau.

Acrescente-se ainda que o Soldado Gabriel foi apresentado no 34º BPM em 16 de março e que até o dia 30 de julho (data em que se consumou a sua deserção) foi escalado em 45 serviços, tendo faltado a 20 dentre os quais, apenas seis de forma justificada.”

ícone

Recomendados para você