Zaytoven redefine a música TRAP no documentário ‘The Note’ da Red Bull Music

Escrito por Fellipe Santos 23/04/2018 às 21:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Na sexta-feira (20 de abril), a Red Bull Music lançou o mais novo episódio de sua série de documentários The Note, com o aclamado produtor Zaytoven. Relembrando os dias de fazer batidas no porão de seus pais, Zaytoven criou o som que mais conhece como Trap moderno trabalhando com rappers sulistas como OJ Da Juiceman, Yo Gotti e Gucci Mane. Considerado um dos fundadores da trap music, Zaytoven passou a trabalhar com alguns dos maiores artistas de hoje, incluindo Nicki Minaj, Future, Migos e Usher.

No vídeo de 17 minutos, os telespectadores conseguem ver um lado do nativo de Atlanta que se baseia em sua espiritualidade e vida familiar. Cenas mostram o produtor tocando em uma igreja no domingo e seus pais falando sobre sua incursão no jogo de música enquanto também relampejava a velhos clipes de rappers no porão de seus pais, criando mágica.

Para celebrar o lançamento do documentário, a Red Bull Music organizou um jantar íntimo no restaurante Wolf, em Los Angeles, onde os convidados assistiram o episódio e fizeram e uma apresentação com uma música da artista Tiffany Bleu, performando “I’m Goin” de Mary J. Blige. Em um Q & A antes do início da exibição, Zaytoven falou sobre o que o trap significava para ele entre outros assuntos.

Quando perguntado sobre o que ele tirou da experiência de fazer o documentário, ele disse: “Eu estava olhando para as imagens que não vi há anos, e me levou de volta para quando começamos a fazer esse som, adicionando” eu não posso acreditar que ainda está aqui e tão relevante “.

Confira o documentário abaixo:

ícone

Recomendados para você