10 rappers mais ouvidos no Spotify em 2022

Escrito por Rodrigo Silva 05/12/2022 às 09:00

Capa Drake, Kanye West e Juice WRLD Foto: Divulgação

Drake, Kanye West e Juice WRLD lideram o ranking.

Esse ano de 2022 irá ser lembrado na cultura do Hip-Hop como uma mistura de sentimentos. Seja pelos incríveis lançamentos dos artistas e também pelas tristes notícias de que alguns rappers morreram. Em contra partida, muitos álbuns e músicas que foram entregues fizeram grande sucesso, entre eles, ‘Mr. Morale & The Big Steppers’ de Kendrick Lamar e “Hotel Lobby” de Quavo e o rapper assassinato Takeoff.

Todos os finais de ano a plataforma de streaming, Spotify, divulga a retrospectiva dos seus usuários e com ela, os artistas que mais foram ouvidos, músicas e etc. Na cena do Hip-Hop, Drake, Kanye West e Juice WRLD foram os três primeiros rappers da lista, acompanhados por, Lil Baby, Kendrick Lamar, Future, NBA YoungBoy, 21 Savage, Doja Cat e J. Cole respectivamente.

Foto: Getty Images

Drake e 21 Savage entregaram no mês passado um álbum colaborativo chamado, “Her Loss” e semanas após o lançamento, o projeto estreou na liderança da Billboard. De acordo com o HITS Daily Double, “Her Loss” conquistou o primeiro lugar na parada de álbuns com 411.000 unidades equivalentes vendidas em sua semana de abertura.

O LP conjunto de Drake e 21 Savage supostamente produziu uma das maiores semanas de streaming de todos os tempos, gerando cerca de 500 milhões. É a segunda vez de Drizzy este ano no topo da Billboard 200, seguindo seu sétimo álbum de estúdio, “Honestly, Nevermind”, que chegou em junho.

Outro rapper que também foi bem classificado na lista foi Kanye West, no entanto, ele não está em bons termos com o público em geral. O artista realizou comentários antissemitas, além de realizar um desfile de sua marca Yezzy usando uma camiseta escrita: Vidas Brancas Importam. E nas últimas notícias, ele elogiou Hitler durante participação em podcast. Para muitos fãs, Kanye passou dos limites e acabou sendo banido do Twitter, que no caso, não é a primeira vez.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile