5 revelações feitas por Tupac em entrevista inédita divulgada pela MTV

Escrito por Fellipe Santos 02/10/2019 às 15:05

Foto: Divulgação

Na entrevista realizada um ano antes de sua morte, Tupac discute seu pai biológico, seu caso de estupro e o livro que ele ia escrever.

A sexta-feira 13 de setembro marcou o aniversário da morte de um dos maiores do hip-hop, Tupac Shakur. Homenagens foram recebidas pelo titã do rap caído no 23º aniversário de sua morte, como os fãs em todos os lugares lembraram ao mundo que nem um dia se passa sem que o impacto do ícone do hip-hop não sobreviva. Como qualquer fã de Pac sabe, nada chega perto de capturar sua essência da mesma maneira que suas palavras cruas e não filtradas, mesmo fora de suas letras.

Em uma rara ocasião, a MTV lançou uma entrevista nunca antes vista do lendário gigante do rap, que por acaso é uma das poucas relíquias finais que restam de seus curtos 25 anos de vida. Embora os clipes das imagens tenham aparecido on-line, com as interpretações da entrevista também encontrando um lugar em sua cinebiografia All Eyez on Me, a entrevista completa de 20 minutos com a correspondente da MTV, Tabitha Soren, foi lançada na íntegra pela primeira vez.

A entrevista, realizada em 27 de outubro de 1995, marcou a primeira entrevista oficial de 2Pac após sua libertação da prisão, após um período de nove meses atrás das grades, depois que ele foi preso por acusações de agressão sexual.

Nas filmagens exclusivas, Tupac investiga vários aspectos de sua vida que o criaram como o homem que ele era, desde testemunhar sua mãe se viciar em crack, até uma parte transcrita da discussão em torno de seu caso de estupro, à dor de crescer sem seu pai.

Aqui estão cinco revelações importantes da extensa entrevista:

TUPAC CONHECEU O HOMEM QUE ELE ACREDITAVA SER SEU PAI BIOLÓGICO APÓS O TIROTEIO EM 30 DE NOVEMBRO

Embora o rapper tenha confessado que “ainda [não] sabia quem [seu pai era] com certeza”, Tupac falou sobre conhecer o homem que se pensava ser seu pai biológico, William “Billy” Garland, pela primeira vez. Ele estava no hospital se recuperando depois de ter sido baleado cinco vezes no ano anterior em 30 de novembro. Antes disso, Tupac cresceu acreditando que seu verdadeiro pai estava morto.

“Acabei de acordar e ele estava de pé em cima de mim”, contou Tupac sobre o encontro. Só depois da morte de Pac, Garland foi confirmado como seu pai. Mas ‘Pac lembrou-se de ficar surpreso com as semelhanças extraordinariamente estranhas entre ele e Garland, que ‘Pac disse que pareciam “como ele”.

O ENTÃO GAROTO DE 24 ANOS SE ABRIU SOBRE AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVIAM SEU SUPOSTO CASO DE ESTUPRO

Naturalmente, a entrevista se aproximou do suposto caso de estupro de Tupac que o levou nove meses atrás das grades. Em novembro de 1993, uma mulher acusou Tupac e seus associados de estuprá-la em um quarto de hotel em Nova York. Na cópia oficial da transcrição da MTV, o jovem de 24 anos compartilhou seu lado da história.

“Ela fez algumas coisas lá na boate e nos reunimos mais tarde naquela noite”, explicou. “Eu a vi novamente outra vez com os caras que me apresentaram a ela. Todo mundo estava se divertindo. Eu e ela fomos lá, ela me fez uma massagem, saiu, fui dormir e acordei. Ela está gritando [que] eu a tinha estuprado e a próxima coisa que sei é que fui para a cadeia”, ele lembrou.

Continuando com isso, o rapper reconheceu que achava que havia um duplo padrão entre a forma como as escapadas sexuais dos artistas brancos são vistas em comparação com os artistas negros.

“Os Estados Unidos têm medo da sexualidade de um homem negro”, continuou ele. “Eles só nos veem como grupos… e eles simplesmente não podem nos imaginar sendo de outra maneira. Por isso foi tão fácil para as pessoas acreditarem que eu poderia fazer isso.”

TUPAC FOI INTRODUZIDO NAS FILEIRAS DO DIGITAL UNDERGROUND APÓS SUA PRIMEIRA AUDIÇÃO

“Essa senhora chamada Layla me apresentou a Atron Gregory, que estava gerenciando o Digital Underground. Ele ficou tipo, ‘Vou mandar você para a Digital Underground. Eles estão no estúdio. Você acabou de rimar com Shock G no local. Se ele gosta de você, eu vou buscá-lo.”

Ele impressionou o líder da Digital Underground e, como dizem, o resto é história.

“Eu entrei e rimei para ele”, disse ele. “Ele estava tipo, ‘Ok, bom. Você entrou. Vejo você mais tarde. Esses foram alguns dos melhores momentos da minha vida.”

TUPAC SÓ TEVE DOIS EMPREGOS ANTES DE EXPLODIR COMO RAPPER

Antes de se tornar o reverenciado ícone do rap que ele é hoje, Tupac era um jovem normal tentando manter um emprego como todos nós. Ele pulou de um emprego para outro até encontrar o rap.

Depois de abandonar o ensino médio, ‘o primeiro trabalho de Pac foi fazer pizza (que ele descreveu como “o trabalho perfeito para ter” por causa de toda a comida grátis). O trampo na Califórnia durou um mês. Ele conseguiu um segundo emprego em uma mercearia, mas foi demitido depois de duas semanas.

“O cara continuava me pegando escrevendo rimas no serviço”, explicou o artista “Me Against the World”. “Então eu fui demitido.”

TUPAC QUERIA ESCREVER UM LIVRO SOBRE SUA VIDA

Não é segredo que Tupac teve muitas aspirações incompletas fora de sua ilustre carreira musical. Embora ‘Pac tenha compartilhado abertamente a história de sua vida, ainda existem muitas jóias incalculáveis ​​que não serão descobertas.

Em um momento particularmente cru, ‘Pac confessou que havia algumas coisas em sua infância que ele gostaria de escrever um livro sobre um dia e “contar tudo”, narrando sua infância e vida nas ruas antes de ser descoberto.

Soren pescou, sem sucesso, como seria um livro de memórias de Tupac, mas o rapper brincou timidamente com ela primeiro. “Prefiro escrever um livro sobre isso e ser pago pela minha dor”, ele respondeu antes de esclarecer que preferia escrever um livro do que compartilhar detalhes em uma entrevista porque “seria mais profundo”.

Veja a entrevista de Tupac abaixo.

Recomendados para você

Sair da versão mobile